Doze indisponíveis no Sporting

17 abr 2001, 13:18

Vida difícil para Manuel Fernandes Numa semana crucial para as aspirações do Sporting, a preparação para a visita ao Bessa, Manuel Fernandes não pode contar com doze jogadores para o treino desta terça-feira, entre os quais encontram-se os quatro habituais titulares da defesa. Peter Schmeichel deverá regressar aos treinos amanhã (quarta-feira).

Manuel Fernandes não pode contar com doze jogadores, entre os quais seis habituais titulares, para o treino desta manhã (terça-feira) no Estádio Universitário. O Sporting está a preparar a visita ao Estádio do Bessa, prevista para o próximo sábado, e o panorama é pouco animador. A equipa de Manuel Fernandes precisa de vencer o Boavista para manter a expectativa na renovação do título, mas uma súbita onda de lesões poderá dificultar a vida a Manuel Fernandes, particularmente no sector defensivo. Esta manhã, nenhum dos elementos do habitual quarteto defensivo esteve disponível para treinar sem condições. 

Beto e André Cruz continuam entregues ao departamento médico. Dimas, Delfim, Rui Jorge e Iordanov ficaram a trabalhar no ginásio, enquanto Edmilson fez treino específico no relvado de Alvalade. Peter Schmeichel também continua ausente. O guarda-redes foi dispensado pelo clube para tratar de assuntos particulares na Dinamarca, mas deverá regressar aos treinos esta quarta-feira. 

No Estádio Universitário apresentaram-se ainda quatro jogadores condicionados. Spehar e Phil Babb, ainda de sapatilhas, limitaram-se a fazer corrida, enquanto César Prates e Paulo Bento, já com botas, pareceram estar mais perto da recuperação apesar de ainda não terem treinado com bola. Estes quatro jogadores regressaram a Alvalade depois de quarenta minutos de exercícios. 

Assim, Manuel Fernandes contou com um grupo reduzido de apenas dezanove jogadores e orientou quase todo o treino para a finalização. Quase todos os exercícios realizados pelos jogadores do Sporting tinham como objectivo final o remate à baliza. Na «peladinha» final, Acosta assumiu o protagonismo que na véspera pertencera a Cáceres. O avançado argentino marcou cinco golos, dois dos quais de belo efeito. João Pinto e Bruno Caires deixaram a «peladinha» mais cedo para fazer alongamentos. 

Amanhã (quarta-feira) o Sporting volta a treinar no Estádio Universitário a partir das 10 horas.

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados