Jorge Neves (Beira Mar) admite descompressão «inconsciente»

16 abr 2001, 20:43

Equipa de Aveiro quer regressar às vitórias O empate com o Alverca e a derrota (0-3) em Barcelos trouxeram as primeiras críticas à equipa após um ciclo de seis vitórias consecutivas. Jorge Neves compreende e acredita que a equipa volte aos bons resultados já no próximo domingo, com o Salgueiros.

O defesa direito do Beira Mar, Jorge Neves, não encontra «razões especiais» para as exibições menos conseguidas da equipa, em especial no domingo em Barcelos. O capitão admite que possa «haver alguma descompressão inconsciente do plantel» devido aos objectivos já terem sido atingidos.  
 
As críticas do treinador António Sousa, mais claras no final do jogo com o Gil Vicente, «são justas e compreensíveis». De resto, «quem é que gosta de perder?». Ninguém, por certo. Nem os jogadores, porque, como Jorge Neves referiu, «a vontade é de mostrar» que podem acabar o campeonato «em bom plano» e é com esse objectivo «que o grupo está, para, de forma empenhada, voltar às vitórias».  
 
As seis vitórias consecutivas alcançadas recentemente podem estar na origem de algum descontentamento actual. «Agora que cedemos um empate e uma derrota as pessoas já pensam que algo está mal», afirma Jorge Neves. Domingo, diante do Salgueiros, «a equipa quer efectuar uma boa exibição» e mostrar que «continua a jogar bem».  
 
A preparação do encontro com o Salgueiros começa amanhã à tarde. O médio defensivo Fernando Aguiar, expulso no jogo de Barcelos, vai cumprir castigo e estará de fora na próxima jornada. De regresso à equipa estará Cílio Sousa, ausente no Brasil pelo falecimento do pai, mas apenas a partir de quarta-feira.

Patrocinados