Adjunto e goleador do Belenenses destacam a exibição bonita

15 dez 2001, 18:31

Nené e Marcão satisfeitos Finalmente. Depois de vários jogos pobres em casa, o Belenenses brindou os seus adeptos com uma boa exibição na vitória sobre o V.Guimarães, destacaram Nené e Marcão.

O Belenenses fez diante do Vitória de Guimarães uma exibição como há muito não se via no Restelo - ideia partilhada por Marcão, autor dos dois golos da equipa, e por Nené, treinador-adjunto que substituiu Marinho Peres na conferência de imprensa após a partida. 

«Fazia tempo que não havia uma exibição bonita como esta em casa. Esperamos continuar assim. O espírito de equipa foi muito grande e temos de nos continuar a ajudar uns aos outros», disse Marcão. 

O avançado brasileiro voltou à titularidade no campeonato com dois golos «importantíssimos». No entanto, Marcão não poderá aproveitar o momento na próxima jornada, uma vez que o cartão amarelo recebido vai obrigá-lo a cumprir um jogo de castigo. «Estou a sentir-me bem, não vou esquentar a cabeça com isso», garantiu. 

O treinador do Vitória de Guimarães queixou-se de faltas de concentração da sua equipa, particularmente no lance do primeiro golo, mas Marcão desculpabilizou os adversários. «O lance foi muito rápido e bem feito pelo César e eu tive a felicidade de entrar rápido e desviar, o que fica difícil para o defesa.» Mas numa coisa Marcão concordou com Inácio: «Aproveitar as oportunidades no início do jogo foi o factor que determinou a nossa vitória.» 

De regresso ao quinto lugar 

Nené, treinador-adjunto do Belenenses, começou por destacar a boa exibição que os sócios dos azuis tiveram, finalmente, oportunidade de ver. «Depois de muito tempo o Belenenses fez uma boa apresentação no Restelo, diante de um adversário moralizado com a vitória sobre o F.C.Porto, bem orientado e com jogadores de qualidade.» 

Para Nené a equipa de Belém «fez uma boa partida, com os jogadores determinados», e a vitória não esteve em risco, mesmo depois do golo do Guimarães. «Logo a seguir eles ficaram com 10 jogadores e tivemos duas oportunidade para aumentar para 4-1, pelo Guin e pelo Tuck», lembrou. «Esperamos terminar esta jornada no quinto lugar.» 

A primeira substituição do Belenenses foi a saída de Neca para a entrada do central Gerson. Logo a seguir o Guimarães marcou, mas Nené não considera que a alteração tenha sido falhada e explicou a razão da substituição: «Na segunda parte o Vitória entrou com dois pontas-de-lança e no sufoco final esperávamos muitas bolas pelo ar. Por isso entrou o Gerson, que é muito útil no jogo aéreo.»

Patrocinados