Sporting em Malmö: como se diz mesmo Liedson?

13 out 2003, 19:05

Momento curioso à chegada da equipa a Sturup Um adepto chegou a Malmö e no meio de uma conversa perguntou a Liedson como se dizia mesmo o seu nome.

Misturar adeptos com jogadores pode dar nestas coisas que, por vezes, podem ser bem embaraçosas para os próprios atletas. Que o diga Liedson, jogador do Sporting, que à chegada ao Aeroporto de Sturup, em Malmö, foi confrontado por um adepto que queria, por determinada razão, saber como se dizia o seu nome. A resposta surgiu tímida, mas foi repetida uns decibéis mais alto pelo fervoroso simpatizante.  
 
A história conta-se em poucas palavras. Depois de já quase toda a comitiva ter saído da zona de chegadas do pequeno aeroporto sueco, saíram os adeptos. Liedson, talvez por algum atraso na recolha da bagagem ficou para trás, e saiu misturados com os cerca de cem adeptos que viajaram com a equipa.  
 
Quando o jogador brasileiro se deslocava para a porta de saída, um adepto, na conversa com outro, soltava palavras várias que pareciam querer dizer a mesma: «Laelson, Lelson, Ledson!», exclamava o simpatizante esbracejando como se estivesse a completar uma ideia. Ao mesmo tempo, o avançado saía timidamente, mas atento ao que se passava poucos metros atrás, onde algo parecido com o seu nome ecoava.  
 
De repente, o adepto, já consciente de que ainda não tinha acertado no nome do brasileiro, chega perto de Liedson, coloca-lhe a mão no ombro e pergunta-lhe: «olha lá, como é que te chamas mesmo?». Liedson, com ar de quem queria ir embora do local o mais rápido possível respondeu, mas baixinho. «Como?», voltou a questionar o adepto. «Liedson», respondeu o avançado com um sorriso amarelo e caminhando no sentido da saída. «Liedson, é isso», retorquiu já convencido o simpatizante leonino. E lá foram todos em direcção aos autocarros.

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados