Euro 2004: UEFA acusa turcos de «falta de ordem e disciplina»

13 out 2003, 18:38

Na sequência dos incidentes do jogo com a Inglaterra Na sequência dos incidentes do jogo com a Inglaterra

A UEFA acusou esta segunda-feira a Federação Turca de Futebol de falta de ordem e de disciplina durante o jogo do passado sábado entre a Turquia e a Inglaterra (0-0), que se realizou em Istambul e ditou a qualificação dos ingleses para o Euro 2004.

As críticas do organismo máximo do futebol europeu surgem na sequência de incidentes ocorridos durante o encontro, como lançamentos de «very-lights» e arremessos de objectos para o recinto de jogo, como registou no relatório o delegado ao jogo. «Para nós é uma quebra de disciplina, o que nos levou a acusar a federação turca de falta de ordem e de disciplina no estádio», afirmou Mike Lee, porta-voz da UEFA, adiantando ainda que deverá ser aplicada uma multa ao organismo turco.

A UEFA vai também observar as imagens da partida para depois decidir o que fazer sobre os incidentes ocorridos no túnel, ao intervalo, onde o defesa turco Alpay colocou o dedo na cara de David Beckham, no momento em que os jogadores se dirigiam para os balneários. A situação piorou no túnel e cerca de 50 pessoas envolveram-se em confrontos, sendo necessária a intervenção do árbitro italiano

Pierluigi Collina, que chamou Alpay e Beckham para resolverem a situação. «Sabemos que há imagens do que aconteceu no túnel e queremos vê-las antes actuar disciplinarmente ou não», explicou o porta-voz.

Está prevista para 30 de Outubro uma audiência para discutir as incidências do Turquia-Inglaterra.

Patrocinados