Campos Coroa evoca a «alegria de viver» de Pedro Lavoura

13 ago 2000, 17:04

Jogador do Sp. Braga faleceu esta manhã

O presidente da Académica, José Campos Coroa, ficou chocado com a morte de Pedro Lavoura, que se formou como jogador no clube de Coimbra e faleceu esta manhã, vítima de um acidente de viação.  

«Enquanto atleta da Académica de Coimbra sempre cumpriu integralmente a sua missão e era um excelente miúdo: com uma alegria de viver estonteante, criava bom ambiente e tinha sempre uma piada para dizer», recordou Campos Coroa. «Partilhámos muitas alegrias.» 

Campos Coroa, que confessou não ter gostado muito da saída do jogador para o Sporting de Braga, lamentou esta «perda na força da idade» e solidarizou-se com a família do jogador.  

Pedro Lavoura jogou pelo Braga frente ao União de Leiria na noite de ontem, sábado. O acidente ocorreu às 7 da manhã de hoje na Estrada Nacional 235, em Oliveira do Bairro. O carro onde seguia Pedro Lavoura com mais dois amigos, que também encontraram a morte no acidente, despistou-se e embateu num muro, segundo calcula a GNR. 

Pedro Ricardo Bandarra Lavoura tinha completado 26 anos a 29 de Junho. Nascido em Caracas, na Venezuela, filho de emigrantes portugueses oriundos da Anadia, começou a sua carreira de futebolista no Anadia, em 1994/95. 

Mudou-se depois para a Académica, onde jogou quatro épocas «em todas as posições», como recorda Campos Coroa. Na época 99/2000 transferiu-se para o Sporting de Braga, onde alinhou em 31 jogos, tendo apontado um golo. 

Há dois anos, como lembrou Campos Coroa, Pedro Lavoura tinha já sofrido um acidente grave na auto-estrada do Norte, onde contraíu uma lesão grave a nível da coluna cervical. 

Alexandre Timóteo, de 24 anos, e João Castro, de 26 anos, são as outras vítimas do acidente. 

Lusa

Patrocinados