Trinta e cinco mil adeptos aguardados em Alvalade

8 ago 2000, 22:14

A visita do Real Madrid poderá render ao Sporting quase 200 mil contos O movimento junto das bilheteiras foi constante ao longo do dia e alguns sectores do estádio estão praticamente esgotados. Está em perspectiva uma boa receita para os cofres de Alvalade.

A corrida aos bilhetes para o jogo-espectáculo Sporting-Real Madrid prosseguiu hoje de forma intensa. Ainda que as filas nunca tivessem ganho grandes dimensões, o movimento em redor das bilheteiras foi constante ao longo de todo o dia. 

Ainda não existem números oficiais, mas Carlos Severino, assessor de imprensa do Sporting, revelou que já há sectores do estádio que estão praticamente esgotados e que o número de espectadores pode facilmente ultrapassar os 35 mil espectadores. «Aguardamos uma boa casa. Ainda não temos uma noção exacta do número de bilhetes vendidos, mas sabemos que algumas bancadas deverão esgotar amanhã quando as bilheteiras abrirem», revelou Carlos Severino. 

O preço dos bilhetes varia entre os mil e quinhentos escudos para sócios e os seis mil para a bancada central. A confirmar-se a presença de 35 mil espectadores, o Sporting poderá conseguir um encaixe financeiro superior a 160 mil contos que poderá, inclusive, chegar aos 200 mil. 

O movimento dos adeptos junto ao Estádio de Alvalade foi constante ao longo de todo o dia. Entre as bilheteiras e o campo número três, onde os jogadores do Sporting treinaram hoje por duas vezes, registou-se uma circulação permanente dos sócios. João Pinto, Sá Pinto e também Hugo, que hoje foi finalmente apresentado oficialmente, foram os nomes mais escutados nas conversas entre os adeptos leoninos. 

Jornalistas espanhóis em peso 

O embate entre o campeão nacional e o campeão europeu também vai atrair um grande número de jornalistas a Alvalade. Registaram-se um total de 238 pedidos de credenciais, das quais 140 para jornalistas e os restantes para fotógrafos e técnicos. 

A seguir aos portugueses surgem, naturalmente, os espanhóis com o maior contigente de jornalistas, destacando-se a presença da TVE, da Televisão da Catalunha, da Agência EFE, da Rádio Madrid e dos jornais Marca e As. 

O jogo vai ser transmitido em directo pela TVI que, por sua vez, cedeu os direitos de transmissão à Eurosport.

Mais Lidas

Patrocinados