Nacional: Ricardo, Gouveia e Ivo espreitam titularidade

7 nov 2002, 22:45

Peseiro prepara três mudanças José Peseiro, ensaiou a estratégia para o confronto com os «estudantes» de Coimbra no próximo domingo, às 16 horas.

Na sessão de treino efectuada esta quinta-feira, no relvado da Choupana, o treinador nacionalista, José Peseiro, ensaiou a estratégia para o confronto com a Académica, no próximo domingo, às 16 horas.

Após a habitual conversa no balneário, Peseiro dividiu o grupo de trabalho em duas equipas, que disputaram após o aquecimento, um treino de conjunto, onde o líder alvinegro foi afinando a táctica para a recepção aos «estudantes», onde é «obrigatório» vencer, pois há quatro jornadas que tal não acontece, e porque, o adversário é dos clubes que luta pela permanência, embora atravessando uma crise financeira.

Em relação à equipa que actuou nas Antas, o líder da turma madeirense deve proceder a três alterações. Com Ricardinho e Gouveia já disponíveis, estes dois médios vão dar por certo mais criatividade e consistência ao futebol alvinegro. Após a boa exibição realizada frente aos portistas na segunda parte, o capitão Ivo deve merecer este domingo, uma oportunidade, substituindo o jovem Adilson. De saída do onze estarão Carlos Alvarez, Hugo Carreira e o já citado Adilson.

Peseiro apresentou ontem de colete vermelho os prováveis titulares: Carrapato, Patacas, Idalécio, João Fidalgo, Rossato, Ivo, Ricardo Esteves, Gouveia, Ricardinho, Sérginho e Adriano. Face às mexidas que devem ser feitas, regista-se o regresso de João Fidalgo a defesa central e o de Rossato a lateral esquerdo. No entanto, Peseiro testou ainda Cleomir a defesa esquerdo e Rossato a médio, e Serginho a extremo direito, sendo Ricardinho o homem a entrar nas costas do ponta-de-lança Adriano. Estas dúvidas só serão desfeitas na hora do jogo quando o onze subir ao relvado para medir forças com a Académica.

Titulares derrotados

No conjunto desta tarde, uma vez mais, a equipa considerada como não titular, tornou a vencer, quer durante a primeira parte, onde o técnico apostou claramente, na divisão dos jogadores dessa forma, quer na segunda metade do treino, onde já se registaram algumas trocas.

Assim, os «azuis» alinharam com: Belman, Tonanha, Hugo Carreira, Bruno Ferraz, Cleomir, Adilson, Hugo Freire, Bernardo, Carlos Alvarez, Rómulo e Pascal. Esta equipa venceu por 3-0, com Cleomir a inaugurar o marcador, para depois Pascal chegar aos 2-0, ainda antes do intervalo. Por último, o brasileiro Maurício fechou a contagem, na marcação de uma grande penalidade.

Nesta sessão, destaque para o facto de o avançado Pascal continuar a facturar, devendo voltar a merecer uma oportunidade de Peseiro, até porque na segunda parte actuou na formação de «vermelho». Poderá ser um trunfo a jogar no decorrer do jogo, se a defesa de Coimbra não estiver a facilitar. Na segunda parte, o treinador nacionalista fez sair Idalécio, João Fidalgo, Adriano e Adilson, entrando, Jovo, Bóia, Stephanovic e Maurício.

Jokanovic condicionado

A única baixa existente no plantel alvinegro é o experiente central Jokanovic que continua a acusar um traumatismo no pé e apenas fez trabalho específico com o preparador físico João Abel, após alguns exercícios com bola. Assim, este jogador não deve estar disponível para defrontar a Académica.

A formação madeirense volta a treinar, amanhã, na Choupanha, às 10h30, numa sessão onde, como já é hábito, Peseiro deverá privilegiar os esquemas tácticos e a finalização.

Patrocinados