«Quero ser campeão nacional», diz Pedro Espinha

7 jul 2000, 13:32

Guarda-redes assinou hoje com o F.C. Porto Pedro Espinha assinou hoje um contrato de dois anos com o F.C. Porto, seguindo já amanhã para Spa, na Bélgica, onde o plantel portista está a preparar a nova temporada.

Pedro Espinha oficializou hoje o seu vínculo ao F.C. Porto por dois anos. O jogador encontrou-se de manhã, com Pinto da Costa e com o seu empresário e seguiu para o notário, onde pôs tudo preto no branco. 

Depois, Pedro Espinha falou já como jogador do F.C. Porto, para dizer que vai lutar pela titularidade e que quer ser campeão nacional. «Sou jogador do F.C. Porto com grande orgulho e satisfação. O F.C. Porto é um dos grandes clubes portugueses e europeus e vai permitir-me alcançar um dos grandes objectivos da minha carreira que é ser campão nacional. Vou trabalhar muito para o conseguir.» 

«Espero ser feliz nestes dois anos de contrato, ajudar o F.C. Porto da melhor forma que puder e obviamente ser titular», prosseguiu o jogador que deixou o V. Guimarães ao fim de três anos, depois de ter representado o Salgueiros e o Belenenses. «Mas jogue quem jogar o importante é o F.C. Porto. Actualmente o F.C. Porto já tem grandes guarda-redes», afirmou ainda. 

Pinto da Costa mostrou-se também optimista com a contratação e defende que o guarda-redes não vai acusar a pressão de defender as balizas do F.C. Porto: «O Pedro Espinha é um grande guarda-redes e não vai acusar a pressão porque é muito experiente.» 

Pedro Espinha vai escolher casa no Porto esta tarde e segue amanhã ao princípio da tarde para a Bélgica, onde se vai juntar à equipa, que está a estagiar em Spa.

Patrocinados