Milhazes (Varzim) fala do F.C. Porto: «Vamos lá para ganhar»

7 mar 2003, 20:17

Jovem defesa opta por um discurso optimista antes do jogo das Antas Jovem defesa opta por um discurso optimista antes do jogo das Antas, a contar para a Taça de Portugal.

Milhazes é um nome pouco conhecido no futebol português. Formado no Varzim, foi emprestado nos últimos anos ao Taipas e regressou esta época à casa-mãe, sendo uma das apostas actuais de José Alberto Costa. Aos 20 anos, o defesa polivalente já só pensa em vencer o F.C. Porto no próximo sábado.

Esta vai ser a segunda vez que o jovem atleta vai pisar o relvado do Estádio das Antas, isto porque na época passada jogou no mesmo local, mas pelo Taipas frente ao F.C. Porto B, a contar para a zona norte da II Divisão B. Embora nessa altura as coisas lhe tenham corrido bem, as bancadas estavam muito despidas e a única «estrela» do outro lado era Ricardo Costa, que agora está no plantel principal.

Adivinhando o fulgor que poderá ser transmitido pela mole humana, Milhazes adopta um discurso positivo, dando a cara enquanto o resto do plantel se refugia em silêncios incompreensíveis. «As pessoas de fora é que têm dito que não estamos bem, mas o grupo não pensa assim. Há espírito de união e acho que está tudo bem, só faltam os resultados», começou por referir, lembrando que vai defrontar «a equipa que vai ser campeã nacional e que pratica melhor futebol em Portugal», por isso tem a certeza que «vai ser um bom jogo».

«Quem é que não gostaria de vencer nas Antas?», lança de repente com os olhos azuis arregalados. «Não temos nada a perder, só a ganhar, por isso vamos lá para tentar ganhar, até porque vimos de uma derrota e não há nada melhor que uma vitória para levantar a moral da equipa, porque quebras há em todas as equipas», considerou, aproveitando para se queixar da falta de apoio dos adeptos: «Habituaram-se mal. Esquecem-se que se fizéssemos uma segunda volta tão boa ou melhor como a primeira se calhar estávamos a lutar pelo título».

Nesta ordem de ideias, até porque o campeonato, essa sim a principal missão da equipa, ainda tem muito para jogar e é preciso recuperar a dignidade. «É urgente ganharmos, para tirarem a ideia de desunião e dar ânimo aos adeptos para nos apoiarem com o Guimarães», disse Milhazes.

Patrocinados