Mundial 2002 sem pausas para beber

6 mar 2002, 10:32

Porta-voz da FIFA nega mudança Keith Cooper nega que a FIFA esteja a pensar introduzir pausas para os jogadores beberem no Mundial.

Keith Cooper, porta-voz da FIFA, negou nesta quarta-feira que aquele organismo esteja a considerar introduzir pausas nos jogos do Mundial de 2002 para que os jogadores possam beber água, hipótese avançada devido às condições atmosféricas existentes nos países organizadores do campeonato, Japão e Coreia do Sul.

«Penso que há uma grande confusão. Na semana passada, em Tóquio, tivemos um workshop com as 32 equipas finalistas e foi mencionado que seria desejável que isso acontecesse», disse Cooper. «Seria uma grande mudança nas regras do jogo e não fazemos isso de um dia para o outro, muito menos para uma competição específica.»

Cooper deixou claro que será muito difícil ver um Mundial com pausas para bebida. «Não se pode fazer uma excepção a não ser que seja em circunstâncias muito, muito especiais e não nos parece que essas circunstâncias existam no momento», reforçou o porta-voz da FIFA.

Mais Lidas

Patrocinados