Boavista: «V. Setúbal pode criar grandes dificuldades», diz Paulo Turra

6 jan 2002, 15:10

Jogador alerta para o equilíbrio entre as equipas Paulo Turra vai ter outro companheiro na defesa, mas não se mostra preocupado com a mudança. O brasileiro faz um balanço positivo da sua carreira em Portugal.

«O V. Setúbal demonstrou, frente ao Sporting, que tem condições para criar grandes dificuldades», disse Paulo Turra, jogador do Boavista, numa antevisão ao jogo frente ao V. Setúbal, que se realiza amanhã (segunda-feira) às 20.30 horas. O defesa acredita que «vai ser um jogo difícil» e alerta para o equilíbrio que existe entre as equipas: «Hoje em dia, não podemos dizer antes do jogo que vamos ganhar porque dentro do campo as equipas estão niveladas e quem faz com que o jogo seja fácil ou não é a equipa. Estamos preparados.»

O brasileiro não vai contar com a companhia de Pedro Emanuel, que cumpre castigo. Paulo Turra acredita que não haverá qualquer problema porque qualquer que seja o substituto a qualidade mantém-se: «Não vai haver desestabilização. Todos os jogadores são bons e estão no Boavista para jogar. Independentemente de qual for a escolha do treinador, nós procuramos conversar bastante. Somos jogadores experientes e vamos tentar conversar também com os companheiros para que possamos fazer com que o Boavista se mantenha bem neste campeonato.» 

Paulo Turra disse conhecer alguns atletas sadinos, mas preferiu não individualizar: «Conheço os jogadores do V. Setúbal pelo que assisti pela televisão. São bons jogadores. Agora já não existem jogadores que são bons ou piores antes do jogo. O importante é dentro do campo. Respeitamos o Hugo Henrique como qualquer outro jogador. Estão numa equipa da I Liga e sei que têm o máximo de respeito também por nós.» 

O Boavista já não vai conseguir terminar a primeira volta na primeira posição. O Sporting é o campeão desta ronda, mesmo que os axadrezados vençam em Setúbal: «Não nos interessa não sermos os campeões da primeira volta. O que interessa ao Boavista é ficar entre os clubes que podem estar nas competições europeias na próxima época. O que vier a mais será bem-vindo.»  

Os axadrezados têm a defesa menos batida do campeonato, mas Paulo Turra rejeita responsabilidades acrescidas: «Temos um jogo a menos e menos um golo que o Sporting. Não é responsabilidade. É o fruto de um trabalho não só da defesa, mas de todo o grupo. O Boavista sempre se caracterizou por sofrer poucos golos. Neste momento, somos nós a melhor defesa, mas já foram outros. Estamos a terminar a primeira fase e há ainda muito para jogar.» 

O jogador chegou esta época ao Bessa e faz um balanço claramente positivo da sua estadia em Portugal e da primeira volta: «Esta primeira fase foi muito boa. Tive a felicidade de vir para uma equipa que era campeã nacional e onde foi mantida a base. Encaixei-me rapidamente no estilo de jogo que a equipa joga. Para mim está a ser altamente positivo. Espero poder ajudar o Boavista a conseguir os seus objectivos.» 
 
 
 

Patrocinados