Pedro Neves quer manter a titularidade em Alverca

5 dez 2000, 22:41

Com a saída de Ricardo Esteves

Pedro Neves tem apenas 19 anos e foi titular da equipa do Alverca, no passado domingo, frente ao Boavista (5-1). Foi a segunda vez que isso aconteceu: a primeira tinha sido há cerca de um mês, quando a equipa ribatejana se deslocou ao Estádio das Antas (6-0).  

Apesar do resultado desnivelado, Pedro Neves mostra-se satisfeito com a sua exibição. «Senti-me bem, fiz o meu trabalho, foi pena o que aconteceu», diz. O jogador não encontra nenhuma explicação para a derrota, em especial para a exibição realizada na primeira parte. 

O facto de ter entrado de início foi uma surpresa, mas Pedro Neves ressalva que os 30 jogadores do plantel «têm de estar preparados para jogar».  

A equipa ressentiu-se a nível psicológico mas, segundo o jogador, isso já está ultrapassado. «No momento fomos abaixo, mas para a semana estará tudo normal, até porque já falámos sobre o assunto», assegura.  

O jogo com o Benfica vem na altura certa, para levantar a moral. «É um jogo difícil, mas vamos entrar para ganhar», diz o defesa alverquense.  

A saída de Ricardo Esteves para o Benfica abriu as portas da titularidade a Pedro Neves. No entanto o jogador sabe que «existem mais jogadores no plantel» e que terá de «trabalhar muito».  

Alverca treina à porta fechada 

O Alverca treinou hoje (terça-feira) à porta fechada. A equipa continuará a trabalhar longe dos olhares de todos até ao jogo do próximo domingo, altura em que receberá o Benfica pelas 19 horas. 

Segundo informações do departamento clínico do Alverca, são quatro os jogadores lesionados. Hugo Costa, Nelson Morais e Viveros fizeram trabalho específico, enquanto Pedro Martins, ainda a recuperar de uma luxação no cotovelo esquerdo, realizou apenas corrida. 

A equipa ribatejana volta aos treinos amanhã (quarta-feira), pelas 10 horas no Complexo Desportivo de Alverca e pelas 16 horas voltará a treinar, mas em Moscavide. 

Patrocinados