Luís Filipe (Sporting): «Desde que jogue para mim está tudo bem»

5 jul 2001, 15:33

Antigo jogador do Sp. Braga impressionado com a festa em Alvalade

Luís Filipe revelou-se impressionado com o ambiente que encontrou ontem à noite, no decorrer da festa em Alvalade. O intenso trabalho a que o plantel tem sido submetido às ordens de Bölöni permite-lhe acreditar que a equipa vai fazer uma boa época. O facto de ter jogado um pouco mais recuado do que é habitual não o incomoda porque, para Luís Filipe, «desde que jogue, está tudo bem». 

«Foi bom. Não estou habituado a entrar num estádio com muita gente. Realmente foi bastante agradável», referiu Luís Filipe que se manifestou satisfeito com a sua prestação na «peladinha» de vinte minutos na festa de apresentação, apesar de admitir algumas dificuldades. «Penso que, para início de pré-época, não foi mau. Foram apenas 20 minutos, não deu ainda para fazer grande coisa. Mas o trabalho também tem sido bastante intenso aqui e é normal que ontem à noite sentisse mais dificuldades».  

O antigo jogador do Sp. Braga jogou do lado direito destacando-se no ataque com algumas assistências primorosas para os seus companheiros. «A única coisa que que prometo é aquilo que sei fazer. Tudo que vier para além do que consigo fazer, ainda melhor». 

No entanto, devido à falta de laterais direitos (César Prates é o único), Luís Filipe jogou um pouco mais recuado do que está habituado. «Simplesmente deram-me ordens para jogar ali e eu joguei, mas nem sequer falámos em tácticas ou coisas parecidas. Tenho mais à vontade para jogar um pouco mais à frente, mas se tiver de jogar um pouco mais recuado não há qualquer tipo de problema», disse o jogador acrescentando logo de seguida, «desde que jogue para mim está tudo bem». 

O intenso trabalho no decorrer do estágio permite a Luís Filipe acreditar numa boa época. «As expectativas são boas. O ambiente de trabalho é bom, as coisas estão a correr bem e estamos esperançados que vamos fazer uma boa época». No entanto, a nível pessoal, Luís Filipe vai encontrar uma forte concorrência para a posição que ocupa. Vai ter de lutar com Sá Pinto, Mpenza ou mesmo Pedro Barbosa. «Ainda é muito cedo para dizer como é que vai ser a nível pessoal. Mas penso que, se em termos colectivos as coisas correrem bem, pode ser que se destaque alguém a nível individual».

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados