Benfica e o Euro-2004: «Sempre acreditei», diz ministro

3 out 2001, 11:37

Lello dá voz ao sentimento de alívio José Lello diz que sempre confiou na presença do Benfica no Euro-2004, enquanto Madaíl diz que hoje se ultrapassou uma barreira importante na organização do Europeu em Portugal.

O ministro do Desporto deu hoje voz ao tom geral de alívio com que os responsáveis do Euro-2004 encaram a adesão definitiva do Benfica ao projecto do Europeu em Portugal, com a construção de um novo estádio da Luz. Após uma visita às obras, junto com representantes da UEFA, José Lello disse que sempre acreditou que o clube da Luz ia integrar o Euro-2004. 

«Desde o início acreditei que chegaria este dia. Hoje é um dia pleno de significado e simbolismo para a família benfiquista e para o desporto em geral. Finalmente temos a Luz no Euro, para ser um palco excelente de uuma prova que aumentará a auto-estima dos portugueses», afirmou Lello, depois de salientar os esforços dos responsáveis e sócios benfiquistas. 

Quanto ao andamento do projecto global do Europeu, Lello repetiu o que tem dito: «O Euro-2004 está bem de saúde e recomenda-se. A prova é o estádio da Luz estar a ser construído e os restantes estarem a ser contruídos em velocidade de cruzeiro.» 

Gilberto Madaíl, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), afirmou por seu turno que Portugal está agora definitivamente em condições de organizar a competição.  

«A partir de hoje passámos uma barreira importante», diz Madaíl 

«Para organizarmos o Euro havia duas condiçõos. Uma, necessária, era ganharmos a candidatura. A outra era haver meios para realizar. Com a entrada do estádio da Luz no Euro-2004 Portugal tem condições mais do que suficientes para organizar o evento», afirmou Madaíl. 

«A partir de hoje passámos uma barreira importante, que é a questão dos estádios. A partir de agora queremos os semáforos com as luzes amarelas ligadas mais intermitentes», conclui o líder federativo, que também preside à sociedade Euro-2004, depois de dar os «parabéns ao esforço do Benfica e a todos os intervenientes que levaram a que os benfiquistas dissessem sim ao Euro-2004.

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados