Bölöni insatisfeito com exibição do Sporting

2 fev 2002, 22:57

Treinador romeno diz que o Leiria jogou melhor O treinador romeno destacou o positivo da vitória sobre o Leiria - «ganhámos os três pontos» - antes de partir para uma série de coisas que não correram bem.

Laszlo Bölöni mostrou-se desapontado com a exibição do Sporting na vitória por 4-1 sobre o União de Leiria. O treinador dos leões começou a conferência de imprensa no final da partida a falar da importância de destacar o que houve de positivo no jogo, mas acabou por falar mais daquilo que não correu bem. 

«É importante retirar coisas positivas deste jogo, como o resultado. Ganhámos os três pontos. Mas se analisar a nossa prestação tenho de reconhecer que tivemos muitas dificuldades», admitiu, reconhecendo que o Sporting marcou dois golos numa altura em que o adversário era melhor. 

«Seria incorrecto não falar da coragem do Leiria, que começou bem, a jogar melhor que nós. Fizeram um bom pressing, criaram superioridade numérica e jogaram um futebol muito bom. Felizmente tivemos a possibilidade de os contrariar com dois golos, apesar da impressão de que tínhamos de jogar mais. Não posso também deixar de destacar Silas, que fez um grande jogo e um bom golo.» 

Para Bölöni o falhanço de Jaques, imediatamente antes do segundo golo de Quaresma, foi decisivo. «Foi muito importante o momento em que o Jaques falhou. Se tivesse marcado a nossa tarefa ficava mais difícil.» 

Mário Reis, treinador do União de Leiria, queixou-se da arbitragem, apontando vários erros de Bruno Paixão, entre eles um penalty que terá ficado por marcar com o resultado ainda a zero. Bölöni considera que o árbitro «esteve bem» e que não houve qualquer penalty. «É verdade que a bola foi à mão, mas só é penalty se for voluntário e o meu jogador não quis jogar a bola com a mão.» 

O treinador romeno admitiu ainda ter ficado ainda mais com a convicção de que «o Leiria é uma boa equipa que vai continuar a criar muitos problemas para as outras equipas do campeonato. É verdade que no próximo jogo [com o Boavista] vai ter muitas dificuldades porque vão faltar jogadores...» 

Leia ainda: 

Bölöni: «Estou triste com Quaresma» 

«O jogo ficou estragado no início da segunda parte», diz Mário Reis (U.Leiria) 

Mário Reis (U.Leiria): «Não podemos sequer dizer ai» 

Jardel: «João Pinto tem sido um pai para mim» 

Sporting: Tiago cumpre castigo no jogo da Taça 

U. Leiria: «razia» na defesa para o jogo com o Boavista 

Nuno Valente e o F.C. Porto: «Não sei de nada em concreto» 

«Só disse ao árbitro que era uma vergonha», conta João Manuel (Leiria) 

Éder (U.Leiria): «Disse para mim puta que pariu» 

«Nem sempre os árbitros têm culpa de tudo», diz Silas (U. Leiria) 

«Nove contra onze é muito difícil», lamenta Tiago (U. Leiria) 

«Espiões» de vários clubes europeus no Sporting-U. Leiria

Patrocinados