Benfica: Fehér de pontaria afinada no primeiro dia

1 ago 2002, 22:11

Marcou golos para todos os gostos Um dia em cheio. O húngaro chegou motivado e mostrou para que foi contratado. Marcou golos para todos os gostos e feitios.

Fehér chegou e marcou¿ Mais uma das frases feitas do futebol, mas a verdade é que o húngaro, que começou a trabalhar com o Benfica esta quinta-feira, foi uma verdadeira máquina a marcar golos durante as duas sessões orientadas por Jesualdo Ferreira.

O avançado está em grande forma, pelo menos assim parece. Respondeu muito bem aos exercícios, não perdeu muitas oportunidades de marcar sempre que se aproximou da baliza e aguentou um treino de duas horas e meia sob o forte sol que se fez sentir durante a manhã.

É certo que não se foi além de treinos e os testes «a doer» ainda estão para vir. Se foi sorte ou vontade de mostrar serviço, não se sabe ao certo. A verdade é que, quer nos exercícios de 2x2 quer na peladinha, Fehér fez o gosto ao pé e raramente falhou uma chance de bater o guarda-redes de serviço. Resta saber como vai dar-se com os novos colegas e como vai ambientar-se aos métodos de Jesualdo Ferreira.

Durante a manhã formou-se a dupla Fehér-Simão. Um par quase imbatível, já que raramente falhou o alvo, num exercício em que Mantorras e Roger também se destacaram pelo número de golos.

No treino da tarde, o húngaro empolgou os adeptos com cinco golos nas duas peladinhas. Primeiro marcou três num jogo de cinco para cinco e depois apontou dois golos «à ponta de lança» (um remate cruzado de primeira ao ângulo da baliza e uma cabeceamento de cima para baixo com a bola a entrar perto do poste) na peladinha a meio campo, com 22 jogadores.

Os adeptos gostaram, prova disso é o facto de muitos terem permanecido nas imediações do Estádio até uma hora depois do treino para cumprimentar Fehér. Os muitos golos marcados nos treinos parecem renovar esperanças para a conquista de um título que foge da Luz há oito anos.

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados