Mundial 2002: Uruguai-Brasil, cimeira de gigantes em crise

1 jul 2001, 18:47

A partir das 20 horas em Montevideu

O embate entre Brasil e Uruguai, neste domingo, no Estádio Centenário, em Montevideu, num jogo que pode ajudar a esclarecer a situação de dois históricos na zona sul-americana de qualificação para o Mundial de 2002. 

A equipa que perder fica em posição difícil para garantir o apuramento para a fase final. O Brasil parte para o jogo na quarta posição, dois lugares acima do Uruguai, que, ainda assim, poderá alcançar a selecção canarinha, caso vença esta tarde, no estádio Centenário, em Montevideu. 

O jogo reveste-se ainda de maior importância por se tratar da estreia de Luis Felipe Solari, à frente da equipa brasileira, depois da saída de Emerson Leão, na sequência dos maus resultados da equipa. E o novo técnico parece ter apostado nos jogadores a actuarem na Europa, para fazer esquecer as três derrotas que o Brasil já leva no grupo de qualificação, facto inédito em todo o historial do escrete. 

Pela parte do Uruguai, o destaque vai para Recoba que poderá estar a jogar em o seu último encontro de 2001, uma vez que foi punido com uma pena de ano e meio de suspensão no campeonato italiano, onde actua, por envolvimento no escândalo dos passaportes falsos. 

Maisfutebol vai estar atento a este embate de gigantes, dando-lhe todas as informações actualizadas sobre a marcha do marcador. 

No Estádio Centenário, a partir das 20 horas portuguesas, as equipas vão alinhar: 

URUGUAI- Carini; Mindez, Sorondo, Montero; Guigou, Romero, Gonzalo Santos, Pablo Garcia; Recoba, Dario Silva e Magallanes. 

BRASIL- Marcos; Cris, Roque Junior e António Carlos; Cafu, Emerson, Juninho e Roberto Carlos; Rivaldo; Élber e Romário.

Patrocinados