Jovem desaparecido no rio Douro em Gaia

Agência Lusa
30 set 2023, 23:06
Polícia Marítima (Getty)

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio aos familiares do jovem

Um jovem de 14 anos encontra-se desaparecido no rio Douro desde a tarde de hoje, na praia fluvial do Areeinho, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou a Autoridade Marítima Nacional, que retomará as buscas no domingo.

Em comunicado, a AMN referiu ter sido recebido um alerta, pelas 17:08, para três jovens que se encontravam em dificuldades na água, tendo de imediato sido ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima do Douro, tripulantes da Estação Salva-vidas do Douro, elementos do Projeto “SeaWatch” e dos Bombeiros Sapadores de Vila Nova de Gaia.

“À chegada ao local constatou-se que duas das vítimas foram resgatadas por uma mota de água que estava na zona, tendo a terceira vítima, um jovem de 14 anos, desaparecido na água”, acrescentou.

AS buscas pelo jovem desaparecido no rio, que “foram de imediato iniciadas” e “coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima do Douro”, foram interrompidas ao final da tarde, sem que a vítima tivesse sido encontrada.

A AMN adiantou que as buscas serão retomadas no domingo de manhã.

País

Mais País

Patrocinados