Francisco Neto assume «favoritismo teórico» frente à Bósnia

4 abr, 14:57
Francisco Neto (FONTE: Carlos Rodrigues/Getty Images)

Selecionador de futebol feminino alerta para a competitividade do adversário desta sexta-feira e garante que Portugal vai abordar o encontro de forma idêntica ao que fez no Campeonato do Mundo

Francisco Neto realizou, esta quinta-feira, a antevisão ao jogo com a Bósnia-Herzegovina, a contar para a qualificação do Euro2025.

O selecionador de futebol feminino assume um «favoritismo teórico» face ao adversário desta sexta-feira, mas deixa um alerta para a competitividade e algum desconhecimento da Bósnia, que recentemente trocou de treinador.

«Assumimos o favoritismo num lado teórico, uma vez que, no ranking, somos a equipa mais cotada, mas também com a referência de que o ranking nada conta quando nós entramos dentro de campo. Preparámos estes jogos exatamente da mesma forma de como preparámos para o Mundial», começou por referir.

«Bósnia é uma equipa competitiva, mas que mudou agora com a entrada de um novo treinador. Deixa-nos um bocadinho às escuras e fizemos outro tipo de cuidados para antecipar alguns cenários», acrescentou.

Francisco Neto explicou ainda que não se sente «obrigado» a garantir um lugar na fase final do Europeu, mas garantiu que as jogadoras vão fazer de tudo para atingir esse objetivo.

«Obrigação é sempre uma palavra pesada, elas têm de sentir que são competentes para lá chegar, mas o caminho é longo. Portugal tem capacidade de lutar até ao fim, seja qual for o adversário. Se pensarmos já no Europeu, a coisa fica mais difícil e não é essa a mensagem que queremos passar», explicou o selecionador nacional.

O jogo entre Portugal e Bósnia-Herzegovina está marcado para esta sexta-feira, às 20h45, no estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

Patrocinados