«Barcelona tem de esperar um jogo muito difícil na nossa casa»

15 nov 2023, 00:21
Champions feminina: Barcelona-Benfica (EPA/Alejandro Garcia)

Filipa Patão confessou estar «frustrada» por sentir que «era possível dar mais» no arranque da Champions

Declarações da treinadora do Benfica, Filipa Patão, após o Barcelona-Benfica (5-0), da primeira jornada do Grupo A da Liga dos Campeões feminina de futebol, reproduzidas pela Lusa:

«Penso que competimos, como eu tinha dito às jogadoras para fazer. Na primeira meia hora, conseguimos complicar as coisas ao Barcelona, que teve dificuldades em criar ocasiões de golo.

Fomos personalizados e mostrámos que nunca mudamos a nossa forma de jogar, independentemente do adversário que defrontamos, mesmo uma maravilhosa equipa como esta do Barcelona.

Estou orgulhosa porque tentámos ter bola, tentámos pressionar o Barcelona, tentámos fazer o nosso jogo, mas frustrada porque sei que era possível dar mais. Todos os detalhes fazem a diferença e neste jogo os detalhes não estiveram a nosso favor.

Temos uma equipa muito jovem, que precisa de ganhar maturidade, de ter consciência de qual é o seu real valor.

Os dois primeiros golos mexeram com a cabeça da equipa, porque pensávamos mesmo que era possível condicionar mais o jogo do Barcelona, lutarmos mais para conseguir um resultado mais positivo. Sei que elas são capazes de fazer melhor. O nosso problema não foi físico ou tático, foi mental.

Os primeiros 15 minutos mostraram que somos uma equipa, como o nosso hino diz, lutadora, que nunca vira a cara à luta, que não dá um lance por perdido. Nunca pode faltar atitude e o Barcelona tem que esperar um jogo muito difícil na nossa casa, onde as nossas jogadoras ganham uma força extra.»

Relacionados

Patrocinados