Fuga de gás nas obras da nova linha do metro do Porto obrigou a evacuar hotel de cinco estrelas e Banco de Portugal

Agência Lusa
4 mai, 16:14
Linha F do Metro do Porto (Luís Efigénio/Lusa)

Situação ocorreu em frente ao Hotel Intercontinental, levando ainda ao desvio do trânsito para o Túnel de Ceuta

Uma fuga de gás nas nas obras da nova linha Rosa do Metro do Porto, na Praça da Liberdade, obrigou a evacuar um hotel de cinco estrelas e o Banco de Portugal, adiantou a autarquia portuense, nesta quarta-feira. A ocorrência foi, entretanto, "resolvida".

Fonte da Câmara do Porto adiantou à Lusa que as três válvulas que compõem a conduta de gás (Praça da Liberdade, Clérigos e Virtudes) já foram "desligadas" e "intercetada" a que originou a fuga.

A situação, que levou à evacuação de edifícios nas imediações e ao desvio do trânsito para o Túnel de Ceuta, já "está resolvida", prevendo a autarquia que aquela zona central da cidade regresse, entretanto, à normalidade.

Também em comunicado, a Metro do Porto esclarece que os serviços da Portgás estão a tratar da reparação da conduta e que a empreitada "retomará logo que possível a normal laboração".

"Não há quaisquer danos pessoais ou materiais a registar", acrescenta a empresa.

Segundo a autarquia, a fuga ocorreu numa conduta de gás em frente ao Hotel Intercontinental, pelas 13:55, o que originou a evacuação do Banco de Portugal e daquela unidade hoteleira. 

No local encontram-se elementos da Proteção Civil Municipal, PSP, Polícia Municipal e Batalhão de Sapadores Bombeiros do Porto.

 

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

País

Mais País

Patrocinados