Fox News dispensa polémico 'pivot' Tucker Carlson

Agência Lusa , DCT
24 abr 2023, 18:41
Tucker Carlson (AP Photo/Richard Drew, File)

Carlson tornou-se uma personalidade muito popular da Fox depois de substituir a 'estrela' Bill O'Reilly na programação do horário nobre da Fox, em 2016

A cadeia televisiva norte-americana Fox News disse esta segunda-feira que "concordou separar-se" do controverso ‘pivot’ Tucker Carlson, menos de uma semana depois de ter resolvido um processo judicial sobre a cobertura das eleições presidenciais de 2020.

A cadeia televisiva disse, num comunicado de imprensa, que o último programa de Tucker Carlson foi para o ar na passada sexta-feira.

"Agradecemos-lhe pelo seu serviço à cadeia como ‘pivot’ e, antes disso, como colaborador", pode ler-se no comunicado.

Carlson tornou-se uma personalidade muito popular da Fox depois de substituir a 'estrela' Bill O'Reilly na programação do horário nobre da Fox, em 2016.

O ‘pivot’ também teve um papel importante na cobertura de alguns dos mais relevantes temas dos últimos anos, incluindo a invasão do Capitólio, a 6 de janeiro de 2021, onde desdramatizou o impacto do tumulto mortal, que está a ser investigado judicialmente.

Para já, a Fox ainda não justificou a saída de Tucker Carlson.

O nome do ‘pivot’ surgiu durante o caso judicial em que a Fox esteve envolvida – sobre os sistemas de votação nas eleições presidenciais de 2020 - por causa de correio eletrónico e mensagens de texto que foram reveladas, nalgumas das quais Carlson criticou o ex-Presidente Donald Trump, assumindo que o odiava.

Há algumas semanas, Carlson dedicou um programa com uma entrevista a Trump, recandidato às eleições de 2024.

Também esta segunda-feira a CNN Internacional anunciou a saída de Don Lemon, que acusa o canal norte-americano de o ter demitido. 

A CNN refutou Lemon, chamando a sua versão dos eventos de "imprecisa". “Ele teve a oportunidade de se encontrar com a administração, mas em vez disso divulgou um comunicado no Twitter”, disse o canal em comunicado.

Apesar de ter conquistado fama por ser crítico a Donald Trump, Lemon estava sob fogo desde fevereiro, depois de ter sido acusado de ter feito comentários sexistas no programa CNN This Morning.

Mundo

Mais Mundo

Mais Lidas

IOL Footer MIN