Fórmula 1: Verstappen «passeia» no Bahrein, seguido por Pérez e Sainz

2 mar, 16:42
Grande Prémio do Bahrein, de Fórmula 1 (AP)

Tricampeão do mundo dominou a primeira corrida da temporada, desde a primeira volta. Mexicano da Red Bull e espanhol da Ferrari fecham pódio. Hamilton foi apenas sétimo.

Nova época, a mesma história. Max Verstappen venceu, este sábado, o Grande Prémio do Bahrein, inaugurando a temporada com o domínio que lhe é reconhecido. Na frente desde o arranque, o neerlandês estendeu a vantagem sobre a concorrência até aos 20 segundos, melhorando a marca da última época (11 segundos).

Quanto aos lugares do pódio, ainda que Leclerc e Russell tenham, numa primeira fase, mantido as posições asseguradas na qualificação, Pérez e Sainz revelaram-se mais rápidos e consistentes, sobretudo a partir da sétima volta, quando o mexicano – da Red Bull – deixou o «menino bonito» da Ferrari para trás. Quatro voltas depois, foi a vez de Sainz deixar para trás o colega da «Scuderia».

Esta seria a toada até final. Da dianteira da corrida, há apenas a salientar o duelo entre Sainz e Pérez pela vice-liderança da corrida, ainda que a vantagem do piloto da Red Bull não tenha superado os cinco segundos.

 

Entretanto, para lá do pódio, Leclerc recuperou posições desde a volta 35 – quando parou nas «boxes» - capitalizando, inclusive, uma «prenda» de Russell, à 46.ª volta, quando o piloto britânico abriu corredor para a ultrapassagem do monegasco. Assim, Leclerc selou o quarto posto deste Grande Prémio.

Com Norris entre os pilotos da Mercedes, Hamilton foi somente sétimo, melhorando, em todo o caso, o nono lugar da qualificação. Sobre prestações menos conseguidas, Fernando Alonso, que partiu do sexto posto, foi nono no término da corrida.

 

Recorde o top-10 deste Grande Prémio no Bahrein, e quem pontuou: Verstappen, Pérez, Sainz, Leclerc, Russell, Norris, Hamilton, Piastri, Alonso e Stroll.

Sainz foi escolhido como «Piloto do Dia», uma vez que recuperou uma posição desde a qualificação e resistiu à pressão de Russell e Leclerc.

Nas últimas posições ficaram Gasly, Bottas e Sargeant, num Grande Prémio sem abandonos.

Aproveite e recorde, aqui, a marcha desta corrida.

A ação da Fórmula 1 regressará na próxima semana, a partir de quinta-feira, na Arábia Saudita. A corrida está agendada para a tarde de sábado, 7 de março.

 

Relacionados

Patrocinados