Cerca de 30 automóveis submersos foram encontrados em lago da Florida

CNN , Amy Simonson e Rebekah Riess
11 ago 2023, 13:49
Carros submersos em Lago na Florida Foto Departamento de Polícia de Miami-Dade

Caso insólito nos Estados Unidos. Autoridades quiseram saber se havia veículos submersos num lago mas não esperavam o que encontraram

Uma equipa de busca subaquática especializada em casos arquivados de pessoas desaparecidas descobriu cerca de 30 carros submersos num lago do sul da Flórida, nos EUA, durante o fim de semana, informou a polícia local.

Equipas de mergulho de várias agências irão recuperar os veículos do lago em Doral e “será efetuada uma investigação aprofundada”, de acordo com o Departamento de Polícia de Doral.

“Até ao momento, não se sabe se estes veículos estão ligados a atividades criminosas nem há quanto tempo estão submersos no lago”, disse a polícia de Doral.

Uma equipa de mergulhadores do United Search Corps encontrou os carros afundados enquanto procurava no lago, este fim de semana, veículos ligados a casos arquivados sob investigação, disse o fundador da organização sem fins lucrativos, Doug Bishop, à CNN na terça-feira.

As autoridades estão a investigar depois de os mergulhadores terem recuperado dezenas de veículos de um lago em Doral, na Florida. Foto Departamento de Polícia de Miami-Dade

O lago era um dos vários locais que os mergulhadores tinham no seu radar para procurar, e “por acaso tinha 32 carros”, explicou. Mais de 40 casos arquivados estão no seu radar nos condados de Miami-Dade e Broward, disse Bishop.

Os veículos afundados não estavam ligados a nenhum dos casos em que estão a trabalhar, mas a polícia está a investigar se estão ligados a outros crimes, de acordo com Bishop.

“Não conseguimos encontrar quaisquer restos mortais humanos nem conseguimos relacioná-los com os casos que estávamos a investigar”, disse, acrescentando que é necessário recolher mais dados.

A polícia de Miami-Dade disse à CNN que os seus mergulhadores estavam a trabalhar na terça-feira para recuperar os veículos do lago com a ajuda dos Bombeiros de Miami-Dade.

De acordo com a polícia de Miami-Dade, assim que cada veículo for recuperado do lago, os números de identificação do veículo serão analisados para determinar que departamento assumirá o caso.

Relacionados

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados