Corpo de homem encontrado a flutuar junto a gruta na ilha das Flores

Agência Lusa , AG
2 ago, 18:16
INEM

Alerta foi dado depois de uma embarcação ter encontrado o corpo

O corpo de um homem, com cerca de 75 anos, foi encontrado na terça-feira a flutuar junto à gruta do Galo, na ilha das Flores, nos Açores, informou hoje a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Segundo a AMN, o alerta para a ocorrência, cujas causas são desconhecidas, foi dado pelas 17:15 locais (18:15 em Lisboa) de terça-feira.

O alerta, recebido através de uma embarcação que se encontrava nas proximidades, deu conta da existência “de uma embarcação virada e um corpo a flutuar junto à gruta do Galo”, revela a AMN.

A AMN adianta ainda que “foram ativados de imediato” elementos do comando local da Polícia Marítima de Santa Cruz das Flores e os bombeiros voluntários locais.

“À chegada ao local, constatou-se que se tratava do corpo de um homem, com cerca de 75 anos, tendo os elementos do comando local da Polícia Marítima de Santa Cruz das Flores recolhido o corpo e efetuado o transporte para o Cais das Poças”, lê-se numa nota publicada na página na Internet da AMN.

Ainda de acordo com a AMN, o óbito do homem foi declarado no local pelo delegado de saúde, tendo o corpo sido posteriormente transportado para uma unidade hospitalar, pelos Bombeiros Voluntários de Santa Cruz das Flores.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e “encontra-se a prestar apoio aos familiares da vítima”, acrescenta a AMN.

A embarcação foi rebocada para o Porto de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.

País

Mais País

Patrocinados