Florence Pugh ataca homens “vulgares” que a atacaram por usar um vestido revelador

CNN , Toyin Owoseje
11 jul, 20:46
Florence Pugh

Florence Pugh quer que o mundo saiba que está orgulhosa do seu corpo - mamilos e tudo

A atriz de “Black Widow” (“Viúva Negra") dirigiu-se às críticas "agressivas" e "vulgares" que recebeu, depois de partilhar uma imagem nos meios de comunicação social do vestido que usou no show de alta costura de Valentino, em Roma.

Pugh fez uma afirmação ousada na sexta-feira com o vestido cor-de-rosa de tule e colarinho. E embora muitos fãs tenham adorado o visual, os críticos contestaram os seus mamilos visíveis.

Num apaixonado post no Instagram partilhado no domingo, a estrela britânica de 26 anos revelou que tinha sido bombardeada com mensagens negativas sobre o vestido e o seu corpo.

Segundo Pugh, embora esperasse “comentários” sobre a sua escolha de vestuário, foi interessante testemunhar como é fácil para “os homens destruírem totalmente o corpo de uma mulher, publicamente, com orgulho”.

 

"Não é a primeira vez e certamente não será a última vez que uma mulher ouvirá de uma multidão de estranhos o que está errado com o seu corpo, o que é preocupante é o quão vulgares alguns de vós, homens, podem ser", escreveu ela aos seus 7,5 milhões de seguidores do Instagram.

Pugh prosseguiu dizendo que tinha chegado a acordo com "os meandros do meu corpo" e está contente com "todas as 'falhas' que eu não suportava ver quando tinha 14 anos", antes de atingir de volta os detratores.

"Tantos de vós queriam dizer-me agressivamente como ficaram desapontados com as minhas 'mamas minúsculas', ou como eu devia sentir-me envergonhada por ter 'peito chato'", escreveu ela, acrescentando: "Vivo no meu corpo há muito tempo. Estou plenamente consciente do tamanho do meu peito e não tenho medo dele".

Chamando a atenção dos utilizadores das redes sociais que a envergonharam, escreveu: "O que é mais preocupante é... Porque é que tem tanto medo de mamas? Pequenas? Grandes? Esquerda? Direita? Só uma? Talvez nenhuma? O que. É. Tão. Aterrador.”

Pugh aconselhou então aqueles que deixaram comentários depreciativos sobre a sua publicação a "Crescer. Respeitar as pessoas. Respeitar os corpos. Respeitar todas as mulheres. Respeitar os seres humanos".

Pugh assinou o post aludindo à proibição da Instagram de fotos de mamilos femininos, acrescentando a hashtag "#f**kingfreethef**kingnipple".

A publiação de Pugh foi saudada por fãs e celebridades, que deixaram mensagens de apoio. A atriz Joey King escreveu: "És verdadeiramente espantosa. Pões em palavras o que tantas sentem mas não conseguem articular".

A atriz Aubrey Plaza disse: "ok, é isto que eu tenho vindo a dizeeeeeer".

A personalidade da TV e comentadora social Jameela Jamil escreveu: "És uma rainha f*** mágica e nós não te merecemos.”

Moda

Mais Moda

Na SELFIE

Patrocinados