Encontrado o corpo de Filipe Silva. Estava desaparecido há um mês

Daniela Rodrigues , notícia atualizada às 12:09 com o comunicado da PJ
26 jan 2023, 11:00
Autoridades admitem que desaparecimento de Filipe Silva pode estar relacionado com negócio mal resolvido

Polícia Judiciária e GNR estiveram hoje em Alcorochel, em Torres Novas, a fazer buscas

O corpo de Filipe Silva, que estava desaparecido há um mês, foi encontrado esta quinta-feira, numa residência junto à casa dos pais, apurou a TVI/CNN Portugal. 

Trata-se de uma casa de segunda habitação e os proprietários desta casa não têm relação familiar com Filipe Silva.

Esta quinta-feira, os inspetores da Polícia Judiciária estiveram a realizar buscas com recurso a drones nas imediações da casa. Foi ainda realizada uma inspeção à residência. O último sinal do telemóvel de Filipe Silva tinha sido detetado perto da casa onde residia, na localidade de Alcorochel, em Torres Novas.

Também militares da GNR, com apoio de meios cinotécnicos desta força de segurança, estiveram a bater todo o terreno na procura de pistas que pudessem levar ao paradeiro de Filipe Silva. 

Dezenas de elementos participaram nas buscas, tendo o corpo sido encontrado às 10:45.

Em comunicado, a Polícia Judiciária esclareceu que ainda não foi apurado se houve "participação de terceiros" na morte de Filipe Silva, dizendo que os factos foram comunicados "acerca de 15 dias", altura em que aquela força de segurança deu início a "ininterruptas diligências de investigação criminal que permitiram localizar a pessoa desaparecida e, ainda, apurar se na base desse desaparecimento existia a prática de algum crime".

"Este intenso trabalho de investigação criminal desencadeado pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria permitiu, hoje, localizar o corpo do desaparecido, não tendo sido apurado até ao momento que na base deste facto esteja a participação de terceiros".

Na mesma nota, a PJ adianta que a investigação ainda decorre. 

Luís Filipe estava de baixa há um ano devido a um problema nos joelhos e, para fazer face às despesas, dedicava-se à compra, venda e reparação de automóveis. Era ex-emigrante em França e vivia com a mulher e dois filhos, menores de idade. 

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados