Circulação de comboios da Fertagus normalizada

Agência Lusa , PP (atualizado às 14:44)
12 out 2023, 11:29
Comboio da Fertagus (DR)

Circulação esteve interrompida e a situação ficou normalizada às 14:10

 A circulação de comboios da Fertagus ficou totalmente normalizada às 14:10 depois de ter estado interrompida na estação do Alvito, em Lisboa, onde uma pessoa foi colhida por uma composição, segundo a empresa.

De acordo com informação divulgada na conta da transportadora na rede social Facebook, a circulação de comboios entre Campolide (Lisboa) e o Pragal (Almada) foi interrompida por ordem do gestor da infraestrutura na sequência de "um incidente com passageiro" na estação do Alvito registado às 07:50.

A Estação Ferroviária de Alvito é uma interface inativa da Linha do Sul, situada no concelho de Lisboa. Foi construída em 1999, mas nunca usada.

Fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa disse à Lusa que cerca das 07:50 uma pessoa foi colhida por um comboio na estação do Alvito, perto de Alcântara, no sentido sul-norte.

“Há uma vítima mortal, um homem que foi colhido por um comboio”, adiantou a fonte.

Por esta razão, um comboio da Fertagus que tinha partido de Coina às 07:13 ficou retido no Alvito, no sentido sul/norte.

Às 09:00, segundo a empresa, a circulação foi reposta no sentido Roma-Areeiro/Coina/Setúbal, em via única entre Campolide e o Alvito, com atrasos significativos e às 10:30 foi retomada nos dois sentidos.

A empresa explica ainda que às 11:20 a circulação continuava a efetuar-se em via única, motivada também por avaria de agulha na infraestrutura, tendo a mesma sido reparada às 13:05, permitindo que os comboios voltassem a circular nas vias normais embora com ligeiros atrasos.

Devido a estes constrangimentos, o comboio com partida de Setúbal às 11:58 e de Roma/Areeiro às 13:30, com destino a Setúbal, foram suprimidos em todo o trajeto.

A situação ficou normalizada às 14:10, assegura a empresa na informação divulgada na sua conta na rede social Facebook.

A Fertagus, que liga os distritos de Lisboa e Setúbal, serve atualmente 14 estações numa extensão de linha com cerca de 54 quilómetros.

Dez estações situam-se na margem sul do Tejo - Setúbal, Palmela, Venda do Alcaide, Pinhal Novo, Penalva, Coina, Fogueteiro, Foros de Amora, Corroios e Pragal - e quatro na margem norte - Campolide, Sete Rios, Entrecampos e Roma-Areeiro.

País

Mais País

Patrocinados