FENPROF quer a Educação “no centro do debate parlamentar” e entrega quatro petições na AR

16 abr, 10:50
Mário Nogueira, da Fenprof (Lusa/ Mário Cruz)

Estrutura sindical considera que o programa do Governo contém medidas "que, a concretizarem-se, seriam muito lesivas dos docentes e da Escola Pública”

A FENPROF entrega esta terça-feira de manhã no Parlamento quatro petições sobre assuntos relevantes para os professores - carreira, condições de trabalho, combate à precariedade e aposentação-, com assinaturas recolhidas durante o período de pré-campanha e campanha eleitoral. A delegação da FENPROF vai ser recebida pela vice-presidente da Assembleia da República (AR) Teresa Morais.

Com a entrega destes documentos, “a FENPROF pretende colocar a profissão docente no centro do debate parlamentar”. “A desvalorização da profissão docente tem levado milhares de jovens professores a abandonar a profissão e os ainda mais jovens, que concluem o ensino secundário, a não optarem pelos cursos de formação de docentes”, escreve a estrutura sindical, num comunicado enviado às redações.

A FENPROF considera que o programa do governo aprovado na AR “fica aquém do que seria necessário no sentido da valorização da profissão e dele constam medidas que, a concretizarem-se, seriam muito lesivas dos docentes e da Escola Pública”.

Patrocinados