«Não acredito que o Marítimo facilite»

12 abr 2001, 15:00

Jogo da Madeira começa a aquecer

O alegado aliciamento de alguns clubes para facilitar a derrota tem sido um tema abordado neste final de campeonato, como no passado, mas levantado publicamente pelo presidente do Boavista, João Loureiro. 

Questionado sobre a hipótese de o Marítimo poder ajudar o F.C. Porto na luta pelo título, dado que assim poderá ter acesso a uma prova europeia sem ter que ganhar a Taça de Portugal, Fernando Santos foi taxativo: «Não acredito nisso. Mal dos jogadores do Porto se pensarem nisso, pois não ganham, com certeza, na Madeira. Não há nenhum jogador que faça isso, nunca vi e custa-me a acreditar que alguém jogue para perder. Não acredito que o Marítimo possa facilitar o que quer que seja».  

O que o treinador dos portistas não pode esconder é a importância do encontro do Funchal, que poderá permitir à equipa ficar a apenas quatro pontos do Boavista. «É um jogo-chave, mas também neste momento não há nenhum desafio que não seja para o F.C. Porto. É tão importante o jogo com o Marítimo como é o jogo com o Salgueiros. A única forma que temos de chegar ao título é ganhar todos os jogos», esclarece um técnico motivado e confiante. 
 

Outros artigos relacionados:

- Fernando Santos assume mudança estratégica

- Jogo com Salgueiros «vai ser difícil»

Patrocinados