Conceição: «Mau feitio? Sou igual numa peladinha com os meus filhos»

5 mar 2022, 12:12

Técnico do FC Porto falou sobre o desentendimento com Amorim no final do Clássico

Questionado sobre o desentendimento com Ruben Amorim no final do Clássico da Taça, Sérgio Conceição quis arrumar o assunto, mas deixou claro que a estabilidade emocional não altera por treinar um clube grande.

«Essa situação está fechada, a cortina fechou. Se estivessem em minha casa nas férias e eu numa peladinha com os meus filhos, viam que tenho o mesmo feitio do que a treinar um clube grande ou noutro jogo. O meu caráter, personalidade e o que sou como líder ou pai de família não muda com as circunstâncias ou por treinar um clube maior ou menor, sou eu. Ponto. Não muda pela pressão», disse na conferência de antevisão ao jogo em Paços de Ferreira.

Após o encontro com os leões, Matheus Uribe afirmou que o triunfo por 2-1 dava confiança ao plantel portista. Conceição rejeitou a ideia do colombiano e frisou que é o trabalho diário que aumenta os índices de confiança.

«É o discurso dos jogadores, é normal. As vitórias são importantes perante rivais fortes e competitivos. Mas a eliminatória não acabou e o que conta agora é o campeonato. O que nos pode dar confiança não são as vitórias, é o trabalho diário que fazem aqui para alcançarem as vitórias e que sejam concluídas com títulos no final. Não trabalhamos para ter confiança com o resultado, mas ter confiança diária para ter um resultado positivo. É um trabalho diário. Temos confiança no trabalho diário dos jogadores e na nossa qualidade na estrutura. O discurso dos jogadores é normal, é bom trabalhar sobre vitórias mas é o trabalho que nos dá confiança. E damos significado às vitórias quando ganhamos títulos», vincou.

O FC porto desloca-se este domingo ao terreno do Paços Ferreira. As duas equipas defrontam-se a partir das 18h00, num jogo que pode seguir ao minuto no Maisfutebol.

Relacionados

Patrocinados