II Liga: Silas e Dady vão avançar com queixa-crime contra terceiros

10 abr 2015, 18:10
Reportagem no estádio do Atlético (foto: Manuel Lino)

Em causa está a associação dos nomes dos jogadores em tentativa de aliciamento a jogadores do Farense

Os futebolistas do Atlético, Silas e Dady, negaram esta sexta-feira ter fornecido o contacto dos jogadores do Farense para uma tentativa de aliciamento. Os dois jogadores acrescentaram que vão avançar com uma queixa-crime.

«Deve-se investigar esta situação, mas quanto a ligarem o meu nome a este tipo de situações, acho que é um pouco indecente, pois tenho 20 anos de profissional, muitos deles como capitão de equipa, e acho que no mínimo deveriam confirmar essa informação. Já dei instruções ao sindicato para avançarmos com uma queixa-crime contra terceiros», disse o capitão dos lisboetas.

Silas e Dady foram identificados por alguém que terá abordado os jogadores algarvios para facilitarem no jogo do próximo sábado, com o Atlético, da 38.ª jornada da II Liga, como tendo sido eles a fornecer-lhe os contatos dos futebolistas, Silas negou conhecer a pessoa que alegadamente o abordou e até os jogadores do Farense. O jogador cabo-verdiano também negou qualquer envolvimento no episódio.

Os dois jogadores falaram em conferência de imprensa na sede do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, na qual Joaquim Evangelista, presidente da entidade, garantiu que os jogadores serão apoiados pelo sindicato.

O Atlético já respondeu através da página da SAD na internet, demarcando-se da situação. «A Administração do Atlético Clube de Portugal - Futebol, SAD, ao tomar conhecimento pela comunicação social da tentativa de aliciamento aos jogadores do Sporting Clube Farense SAD através de um pseudo mandatado do Clube, e em função do que é divulgado, a história é deveras surreal e tão primária que nos leva a pensar que a mesma foi intencional no sentido de prejudicar e criar mau ambiente para o jogo do próximo sábado, e, possivelmente obter benefícios desse confronto.»

Recorde-se que António Barão, presidente dos algarvios, denunciou esta quinta-feira uma tentativa de aliciamento a vários jogadores do clube. No café contíguo às instalaçõesdo clube, o homem, que se identificou como representante do clube de Alcântara (Lisboa), terá feito, segundo o presidente do Farense, uma proposta concreta a Califo e a Kiki Ballack, tendo ainda abordado os veteranos Rui Duarte e Neca.

Farense e Atlético têm encontro marcado este sábado às 16:00, no Estádio de São Luís, em Faro.

Relacionados

Patrocinados