Saiba tudo sobre o Euro aqui

Militar do curso dos Comandos em coma no Hospital Santa Maria após golpe de calor

Agência Lusa , MBM
20 jun 2023, 16:58
Militares portugueses (	Horacio Villalobos/ Getty Images)

“Foi diagnosticado um golpe de calor e pelos riscos inerentes de falência de órgãos foi admitido nos cuidados intensivos. A situação neurológica aconselhou a ser induzido o coma, situação em que se mantém”, diz o Exército em comunicado

Um militar do 139.º curso dos Comandos do Exército está em coma no Hospital Santa Maria, em Lisboa, após ter sofrido “um golpe de calor”, anunciou esta terça-feira o ramo, que abriu um processo de averiguações.

Em comunicado, o Exército avança que o 139.º curso de Comandos teve início no dia 12 de abril e dois meses depois, “durante a execução da instrução de marcha-corrida, com a distância de 15 quilómetros, com carga de cinco quilos, no quilómetro 14, foi assistido um militar de sexo masculino pela equipa médica militar, tendo sido acionado o INEM” que o transportou para o Hospital Santa Maria, em Lisboa.

“Foi diagnosticado um golpe de calor e pelos riscos inerentes de falência de órgãos foi admitido nos cuidados intensivos. A situação neurológica aconselhou a ser induzido o coma, situação em que se mantém”, lê-se na nota.

O Exército acrescenta que o Chefe do Estado-Maior, general Mendes Ferrão, determinou a interrupção do curso, “até à conclusão da avaliação clínica de todos os instruendos” e foi aberto um processo de averiguações.

Concluída a avaliação clínica, o curso foi retomado e a avaliação de marcha-corrida realizou-se no passado dia 16 de junho, “para a distância de 20 quilómetros e com carga de 10 quilos, não se tendo registado quaisquer alterações fora dos padrões definidos”.

País

Mais País

Patrocinados