Cromo do Dia: o sueco que lê a bíblia antes dos jogos e é fã de Tupac

22 jun 2021, 11:49
Dejan Kulusevski

Kulusevski não abdica do ritual de ler a bíblia antes de entrar em campo e é um fã incondicional do famoso rapper norte-americano

Um dos craques da Juventus este verão, o avançado sueco Dejan Kulusevski viu o azar bater-lhe à porta antes do Euro 2020, quando testou positivo à covid-19. Falhou o jogo frente à Espanha e não saiu do banco ante a Eslováquia.

Agora, já estará em melhores condições para ser utilizado pelo selecionador Janne Andersson na partida decisiva com a Polónia, e decerto que cumprirá o habitual ritual de ler a bíblia antes de entrar em campo, ele que é um fã incondicional de Tupac, famoso rapper norte-americano que faleceu em 1996 – curiosamente quatro antes de Kulusevski nascer.

Uma verdadeira estrela em ascensão, Kulusevski é mais um produto da formação do Brommapojkarna, mas mudou-se para Itália quando tinha 16 anos, mais concretamente para a Atalanta.

Estreou-se com 18 anos, antes de ser emprestado ao Parma na época 2019/20, onde fez dez golos e nove assistências. Nessa altura, a Juventus já tinha visto o suficiente e contratou-o por um valor a rondar os 30 milhões de euros.

Grande, forte e tecnicista, fez cinco jogos pelos sub-17 da Macedónia antes de decidir representar a Suécia.

Lê a bíblia antes de cada jogo e é fã de 2Pac, nomeando a Changes como a melhor música. A irmã Sandra é a sua maior crítica. Deu-lhe apenas um «razoável» na sua estreia pela Juventus, na qual fez um golo depois de 13 minutos em campo.

Este texto foi baseado no perfil de Dejan Kulusevski que pode ler no dossier dedicado à seleção da Suécia, um dos vários conteúdos publicados no âmbito da Guardian Experts’ Network, a rede de meios de comunicação que tem o Maisfutebol como representante português, para partilha de informação relativa ao Euro 2020.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados