David Villa: «Nolito pode ser vital para a Espanha»

5 jun 2016, 15:10
David Villa (Foto Facebook New York City FC)

Avançado que ficou de fora das opções de Del Bosque elogia ex-Benfica

David Villa ficou de fora das opções de Del Bosque para o Europeu, mas mantém o sonho de voltar a representar La Roja e assim chegar às 100 internacionalizações. O avançado espanhol anteviu o campeonato da Europa e elogiou Nolito, ex-Benfica.

«Nolito é um grandíssimo jogador, muito vertical, muito mesmo. Tem uma chegada à área bestial. Um grande um contra um e está num grande momento», afirmou em entrevista ao As, concluindo em seguida: «É frescura na seleção. Fazer quatro golos em dois jogos pela Espanha está ao alcance de muito poucos, oxalá essa confiança que tem o acompanhe em todo o Europeu porque penso que pode ser um jogador vital para Espanha.»

Em Espanha consideram que Nolito é um jogador semelhante a Villa e o dianteiro do New York City confrontado com o facto respondeu assim: «Talvez sim, quando eu jogava pela esquerda porque os dois vamos muito para dentro, procurar o um para um...mas diria que ele está mais habituado a jogar como médio. Eu era mais avançado e tive de me adaptar. Ele é mais um 10 ou um extremo. Mas tem verticalidade e golo e somando os seus maiores conceitos defensivos do que os que eu tinha para essa posição, faz com que seja mais válido.»

Villa foi campeão da europa (2008) e do mundo (2010) deixou de ser opção para o selecionador após o Mundial de 2014, mas não desiste do sonho de voltar à seleção, apesar de o considerar difícil. Ele tem 97 internacionalizações e está perto da marca histórica das 100.

«Vejo-o cada vez mais longe, sinceramente. Claro que gostaria [de voltar] e a cada dia em Nova Iorque luto por isso. Toda minha vida sonhei com vestir a camisola de Espanha e sei que quando me retirar continuarei a sonhar com voltar a vesti-la.

Mas atingir a marca histórica seria um prémio para si. Só por isso não deveria ter essa oportunidade, perguntou o jornalista.

«Não o quero ver como um prémio. Gostaria que fosse por rendimento. Sinto-me bem, levo o dobro dos golos que no ano passado, a minha mentalidade continua a ser a de competir. Não estou ainda para homenagens.» 

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados