Nesta cidade americana, quem reportar um carro estacionado numa ciclovia ganha dinheiro

1 jul, 16:19
Ciclovia

Autarquia de Austin quer os habitantes da cidade a ajudar os funcionários camarários a anotar todas as ocorrências

A autarquia da cidade norte-americana de Austin, no estado do Texas, decidiu implementar um programa de recompensa para quem denunciar o estacionamento ilegal de viaturas em ciclovias.

Através de uma aplicação para telemóveis, qualquer pessoa pode tirar fotografias ao carro infrator e denunciá-lo às autoridades competentes, recebendo 25% do valor da multa cobrada ao dono da viatura.

A medida foi aprovada na terça-feira pela Comissão de Transportes Urbanos da cidade, e destina-se a ajudar os funcionários camarários a anotar todas as ocorrências.

"A cidade gasta milhões de dólares para construir estas ciclovias e ficam bloqueadas o tempo todo. Um sistema de transportes bem-sucedido não se limita a mover carros, move pessoas", disse Mario Champion, presidente da comissão e autor da proposta, citado pelo Austin Monitor.

Champion defende veemementemente a medida, comparando-a a outras já existentes na cidade, como um programa que permite denunciar viaturas ilegalmente estacionadas em lugares para pessoas com mobilidade reduzida. “São coisas que já existem, simplesmente não existem para este assunto em concreto”, disse.

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados