Grimaldo descarta saída do Leverkusen: «Associam-me todos os anos a outros clubes»

24 mar, 18:01
Grimaldo Leverkusen (FONTE: Harry Langer/DeFodi Images via Getty Images)

Defesa do Leverkusen deixou ainda elogios a Xabi Alonso e repudiou os episódios de racismo sofridos por Vini Jr, ao serviço do Real Madrid

A atravessar o melhor momento da carreira, em termos de números, Alejandro Grimaldo falou, este domingo, sobre a adaptação ao Leverkusen e garantiu que «este ano tem sido muito bom a todos os níveis».

«Estou há alguns anos a jogar ao mais alto nível, a época passada foi muito boa e esta tem sido incrível para mim. Sobre o meu futuro não acho que se fale pouco, até porque todos os verões sou associado a diversos clubes, garanto apenas que estou focado no Leverkusen», referiu o internacional espanhol, na conferência de imprensa da «la roja».

Grimaldo deixou também elogios a Xabi Alonso, treinador do Leverkusen e agradeceu a confiança que lhe foi depositada pelo técnico.

«Xabi Alonso é muito importante para mim, porque o primeiro ano é sempre complicado em termos de adaptação e ele ajudou-me a fazê-lo mais rapidamente. Confiou em mim desde o primeiro minuto e só quero aproveitar isso para crescer», disse Grimaldo.

Outro dos temas abordados na conferência foram os casos de racismo que têm afetado o futebol, em particular Vinícius Jr, ao serviço do Real Madrid. Grimaldo saiu em defesa do jogador e afirmou que esses casos têm que ser travados todos os dias, independentemente de quem seja.

«Não é bonito ver quando estes casos acontecem, na Alemanha acompanho a Liga Espanhola e devemos continuar a lutar contra o racismo, caso seja com o Vini Jr ou com outro qualquer jogador».

O particular entre Espanha e Brasil está marcado para esta terça-feira, no Santiago Bernabéu, em Madrid.

Relacionados

Patrocinados