Espaço aéreo da Suíça já reabriu. Aeroportos estão a retomar atividade de forma progressiva

Cláudia Évora , Notícia atualizada às 08:26
15 jun, 07:05
Suíça

A Skyguide explicou que o problema verificado no sistema informático foi resolvido e que o encerramento do espaço aéreo foi levantado às 08:30 (horas locais, menos uma em Lisboa)

Um problema técnico no sistema de controlo aéreo da Suíça obrigou, esta quarta-feira, à suspensão temporária de qualquer descolagem e aterragem nos aeroportos. A informação foi avançada pela agência Reuters, que cita a Skyguide, empresa responsável pelo serviço. 

"O prestador de serviços de navegação aérea suíço Skyguide sofreu um problema técnico nas primeiras horas desta manhã, por essa razão o espaço aéreo suíço foi encerrado, por razões de segurança", refere o comunicado

Entretanto, através do Twitter, a empresa confirmou que o problema verificado no sistema informático já estava resolvido e que o encerramento do espaço aéreo foi levantado às 08:30 (horas locais, menos uma em Lisboa). As operações nos aeroportos de Genebra e Zurique estão a ser retomadas de forma progressiva. 

O Aeroporto de Genebra fez uma publicação a dizer que foram cancelados vários voos e apelou aos passageiros que confirmem com as companhias aéreas se o voo que compraram se mantém agendado. 

Já o Aeroporto de Zurique garante que a partir das 09:30 as operações programadas deverão estar a funcionar a 75%. 

Sabe-se também que houve voos que foram desviados para outros aeroportos de Paris, Milão e Basileia. 

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Europa

Mais Europa

Patrocinados