O pai do homem mais rico do mundo não tem orgulho no filho

CNN Portugal , FMC
1 ago, 21:49
Errol Musk, pai de Elon Musk (Gianluigi Guercia/ Getty)

Errol Musk não deixa ainda de destacar que o filho "ultrapassou, de facto, de certo modo, a marca [Musk]"

O pai de Elon Musk, Errol Musk, foi entrevistado no programa australiano "The Kyle and Jackie O Show", onde afirmou "não estar orgulhoso dos sucessos de Elon".

Durante cerca de 20 minutos, Errol foi questionado sobre vários assuntos, tanto sobre o clã Musk como sobre a sua vida, mas, especialmente, sobre o homem mais rico do mundo, fundador da Tesla e da SpaceX.  

Uma das perguntas iniciais procurava saber se Errol tinha orgulho das conquistas de Elon, ao qual o pai respondeu "não". 

"Somos uma família que tem feito muitas coisas durante muito tempo, não é como se de repente tivéssemos começado a fazer alguma coisa", defendeu.  

Para o progenitor, o clã levou uma vida em que se fez e viu muito, destacando as viagens que fez com os filhos pelo mundo, visitando lugares como a China ou a floresta tropical da Amazónia. Ainda assim, não deixa de sublinhar que Elon superou qualquer outro.  

"Eles viram muitas coisas, e nós fizemos muitas coisas juntos", contou. "Mas Elon ultrapassou, de facto, de certo modo, a marca". 

Contudo, carinhosamente, refere que ainda vê o filho como "um rapazinho", apesar dos seus 50 anos. Descreve-o também como "uma pessoa muito simpática, que adora pessoas e adora a humanidade".   

Mais adiante na conversa, o pai do magnata da tecnologia confidenciou que o próprio Elon não está feliz com os seus sucessos, uma vez que sente que está "atrasado".  

"Onde ele está agora, gostaria de ter estado há cinco anos", confessou. "Ele está frustrado com o progresso e isso é compreensível".  

Kimbal, outro dos filhos de Errol e mais novo que Elon, também foi mencionado. Para Errol, Kimbal é o seu "orgulho e alegria", referindo, ainda que também ele é bilionário, embora não atinja a riqueza do irmão. Segundo o The Guardian, Kimbal é um restaurador e chefe de cozinha.  

De acordo com a Business Insider, o valor líquido estimado, pela Forbes em 2021, era de 700 milhões, não sendo claro se pode realmente ser considerado um bilionário.  

Além dos filhos, o próprio Errol não escapou a uma pergunta pessoal depois de ter revelado, em julho, que teria tido outro filho com a enteada Jana Bezuidenhout em 2019.  

Errol, com 76 anos, é 41 anos mais velho que Jana, que tem 35 anos e segundo Musk o relacionamento "foi completamente normal".  

Quando questionado, explicou que esteve casado "com a mãe dela durante dois anos, no início dos anos 90" e que depois disso, pouco viu a enteada que teria, na altura, quatro anos. Em 2014 reencontraram-se e "surgiu o romance".  
 

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados