'Caso Canelas' vai chegar à federação

12 nov 2016, 23:18
Canelas 2010 (Foto Facebook)

Decisão resultou de reunião entre os doze clubes

Os doze clubes da Série 1 da Divisão de Elite da associação do Porto que se recusam a jogar com o Canelas 2010 anunciaram este sábado que vão expor o caso à Federação Portuguesa de Futebol para tentar resolver a questão.

A decisão resulta de uma reunião entre os clubes, que se queixam do clima da intimidação nos jogos com a equipa de Vila Nova de Gaia. Os emblemas decidiram «comunicar, pela via legal, à Federação Portuguesa de Futebol no sentido de obter apoio necessário a eventual solução e regularização da prova».

Os clubes deliberaram também que vão «aguardar pela resolução dos processos pendentes» do Canelas 2010, «que se encontram a decorrer na AF Porto», e que, depois de definidas estas questões, voltam a reunir-se para tomar uma decisão definitiva.

A polémica arrasta-se há meses, com os clubes adversários a queixarem-se do «clima de terror e intimidação» que se vive nos jogos com o Canelas. Jogadores e dirigentes denunciaram comportamentos violentos dos jogadores e pressão constante sobre as equipas de arbitragem.

Relacionados

Patrocinados