Eis Bianca: Disney apresenta primeira protagonista "plus size"

22 out 2022, 16:16
Bianca (Disney)

Curta, que estará disponível no Disney+, conta a história de Bianca, uma bailarina que "luta com o seu próprio reflexo"

A Disney anunciou sexta-feira as novas curtas da companhia e há uma que está a fazer sucesso nas redes sociais. "Reflect", que está disponível no Disney+, conta a história de Bianca, uma bailarina que "luta com o seu próprio reflexo, superando a dúvida e o medo, canalizando sua força interior, graça e poder”.

O filme tem como foco a questão da imagem, ou não fosse Bianca a primeira protagonista "plus size" da Disney, o que deixou os fãs entusiasmados com a escolha. 

No Tik Tok, o clip do filme tornou-se viral, e vários utilizadores acabariam por comentar o clip em que Bianca aparece a praticar ballet ao espelho enquanto a sua imagem se desfaz, simbolizando a forma como a jovem percebe o seu corpo.

"Eu costumava dançar (não apenas ballet) e sentia exatamente o mesmo. Estou tão animada por ver isto", escreveu um utilizador, enquanto outra comentou que Bianca a fazia lembrar dela própria nas aulas de dança quando tinha a mesma idade.

De acordo com a Glamour Magazine, o filme faz parte da série de filmes experimentais do circuito de curtas da Disney com foco na questão da imagem corporal e na importância de canalizar sua própria identidade enquanto desenvolve e protege sua própria autoestima.

Também no Twitter, os utilizadores destacam a importância da Disney em criar uma protagonista "fora do padrão", uma vez que é importante "este tipo de iniciativas para educar os mais pequenos". Mas há mesmo quem diga que o filme os emocionou por refletir uma realidade que conhecem bem.

 

 

A curta vai estar disponível no Disney+. 

Artes

Mais Artes

Patrocinados