Mãe e avó morrem e dois jovens resgatados com vida depois de carro cair ao mar em Cascais

Andreia Miranda , notícia atualizada às 11:42
7 dez 2023, 09:10

Ministério Público já foi contactado, Polícia Judiciária está a investigar

Duas pessoas morreram e duas ficaram feridas depois de um carro ter caído ao mar no Cabo Raso, em Cascais, confirmou  à CNN Portugal fonte da Comando Regional de Emergência e Proteção Civil de Lisboa.

"Um veículo ligeiro despistou-se e caiu ao mar. Foram resgatadas duas vítimas das rochas com ferimentos ligeiros e duas vítimas cadáveres de dentro do carro", revelou a Proteção Civil. O alerta foi dado por um pescador às 7:58.

De acordo com o capitão do porto e comandante-local da Polícia Marítima de Cascais, no carro seguiam dois jovens (que foram resgatados com vida pelos bombeiros) e a mãe e a avó (que foram retiradas do mar pelos meios do Instituto de Socorro a Náufragos). Mãe e avó morreram.

Os jovens, entre os 15 e os 18 anos, foram resgatados com sinais de hipotermia e levados para o Hospital Amadora-Sintra para receber apoio psicológico e social. Já as vítimas mortais foram levadas para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses.

O veículo não vai ser retirado do local esta quinta-feira por causa das condições do mar.

No local estiveram meios da Polícia Marítima, Instituto de Socorro a Náufragos, PSP, INEM e Bombeiros Voluntários de Cascais.

 

País

Mais País

Patrocinados