Sporting-Benfica, 2-4 (destaques dos leões)

David Marques , Estádio José Alvalade, Lisboa
3 fev 2019, 19:49

A história de um «blackout» que poucos combateram

A FIGURA: Bruno Fernandes

Figura não pelo jogo que fez, mas por transportar com ele a crença dos leões mesmo quando tudo parecia resolvido. Lutou muito, correu que se fartou e marcou já perto do final da primeira parte.

NEGATIVO: «blackout» da defesa leonina

A equipa de Bruno Lage arrancou em Alvalade uma exibição autoritária mas que não ficou isenta de erros, sobretudo na zona intermediária do terreno. O poderio ofensivo dos encarnados foi enorme, mas as desatenções defensivas da equipa da casa foram gritantes: 4-2? Talvez tenha sido pouco para tantos desacertos.

OUTROS DESTAQUES

Diaby: rendeu Nani para os segundos 45 minutos e cumpriu com aquilo que se espera dele. Velocidade e exploração da profundidade. Aos 60 minutos teve a primeira ação de perigo e 80m introduziu a bola na baliza de Vlachodimos, mas estava em posição irregular. Já nos descontos voltou a criar perigo numa diagonal na área. Foi o agitador que fazia falta aos leões. E talvez não apenas numa parte.

Bas Dost: lutou como pôde para atenuar o apagão quase geral do conjunto de Marcel Keizer. Demasiado sozinho no ataque, ainda ganhou um par de bolas aéreas na área do Benfica e marcou de penálti já nos minutos finais. O golo do holandês reacendeu, ainda que de forma tímida, a esperança leonina, já que do castigo máximo resultou também a expulsão de Vlachodimos por falta sobre ele.

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados