Trabalhadores agrícolas morrem em acidente entre duas viaturas em Beja

Agência Lusa , HCL - notícia atualizada às 12:10
18 dez 2023, 07:40
INEM

Alerta para o acidente, em Cuba, foi dado às 06:44

Dois homens estrangeiros, de 31 e 44 anos, são as vítimas mortais da colisão entre duas viaturas ocorrida na Estrada Nacional 387 (EN387), em Cuba (distrito de Beja), revelou à agência Lusa a GNR.

Contactada pela Lusa, fonte do Comando Territorial de Beja da GNR indicou que a vítima mortal de 31 anos é de nacionalidade romena, enquanto a de 44 anos é de nacionalidade moldava.

Segundo a mesma fonte, os dois homens eram trabalhadores agrícolas.

O acidente, para o qual foi dado alerta aos bombeiros às 06:44, envolveu uma carrinha de caixa aberta e uma carrinha de nove lugares, onde seguiam as vítimas mortais, referiu a GNR.

Inicialmente, fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo indicou que, além da carrinha de nove lugares, o acidente envolvia um automóvel.

De acordo com a Proteção Civil, o sinistro provocou as duas vítimas mortais, transportadas para os serviços de Medicina Legal do hospital de Beja, mas também um ferido grave e sete feridos ligeiros, levados para a mesma unidade hospitalar.

Já a fonte da GNR, que não possuía mais informações sobre idades e nacionalidades das vítimas, referiu à Lusa que o acidente provocou, além dos mortos, “dois feridos graves e sete ligeiros”.

A EN387, que liga Vidigueira a Ferreira do Alentejo, mantinha-se às 09:50 cortada ao trânsito.

Um total de 29 operacionais, com o apoio de 14 veículos, foi mobilizado para o local.

País

Mais País

Patrocinados