Ameaçou e agrediu polícias à paisana. PSP detém homem com histórico de crimes graves em Tavira

TVI , MSM
21 nov 2023, 15:52
PSP

Pendia sobre ele um mandado de detenção europeu

Um cidadão estrangeiro de 53 anos foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP), em Tavira, por injúrias e agressões a polícias, revela um comunicado das autoridades.

Os agentes, que cumpriam uma "atividade de policiamento descaracterizado", foram ameaçados e insultados pelo homem, quando se encontravam a falar com outras pessoas e "sem que nada o fizesse prever". Depois de se terem identificado, o detido manteve o seu comportamento agressivo, dirigindo-lhes inclusivamente ameaças de morte. 

O homem passou das palavras à agressão e os agentes viram-se obrigados a imobilizá-lo e algemá-lo, contando para isso com a ajuda de alguns cidadãos, "dada a resistência e violência por si exercida".

A polícia solicitou informações sobre o detido, através dos canais de cooperação policial internacional, e apurou que o "cidadão já havia sido condenado por crimes graves, como o crime de homicídio qualificado, em 2005, tendo sido indiciado, depois de 2020, por outros crimes violentos como roubo, abuso sexual e ofensas à integridade física, bem como de outros crimes como dano, furto e violação de domicílio, que resultaram na emissão de vários mandados de detenção no seu país de origem".

Após a sua apresentação ao Tribunal da Relação de Évora e tendo em conta que sobre ele pendia um mandado de detenção europeu, o detido fica a aguardar extradição num estabelecimento prisional nacional.
 

 

 

Relacionados

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Mais Lidas

Patrocinados