Presidente da APAF doa salário para ajudar árbitros a pôr «pão na mesa»

26 abr 2020, 16:17
Luciano Gonçalves (APAF)

FPF pediu à associação para fazer um levantamento de árbitros em situação de dificuldade

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) solicitou à Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) um levantamento de árbitros em situação de dificuldade financeira devido à crise provocada pela pandemia de covid-19, depois de ter sido sensibilizada para este tema.

A revelação foi feita por Luciano Gonçalves, presidente da APAF, numa carta dirigida aos árbitros associados, onde destaca que «tanto a FPF como a Associação de Auxílio da Arbitragem (AAA) estão focadas em encontrar uma solução que salvaguarde as necessidades dos árbitros».

Na mesma missiva, Luciano Gonçalves revela que a APAF não tem recursos para ajudar os árbitros, mas que ele enquanto presidente tem auxiliado algumas situações mais prementes.

«Tenho-me sentido na obrigação de ajudar financeiramente alguns colegas na compra de bens alimentares», escreveu Luciano Gonçalves, acrescentando que a totalidade do seu vencimento do mês de abril «será destinada à aquisição de bens alimentares», em concreto cabazes doados a árbitros em situações de necessidade.

«Não o faço com qualquer intuito ou aproveitamento, faço-o sim pois sei bem o que dói querer colocar pão na mesa e não o conseguir», concluiu o presidente da APAF.

Relacionados

Covid-19

Mais Covid-19

Patrocinados