Coreia do Norte dispara o que será um míssil balístico, diz o Japão

CNN , Mitchell McCluskey e Emiko Jozuka
8 out 2022, 19:15
Míssil balístico lançado pela Coreia do Norte  (AP Photo/Lee Jin-man)

A Coreia do Norte lançou o que se suspeita ser um míssil balístico, disse o governo japonês no domingo.

A Guarda Costeira do Japão relatou que o possível míssil balístico da Coreia do Norte parece já ter caído.

A guarda costeira instruiu os navios a prestarem atenção à informação e a não se aproximarem de quaisquer objetos que tenham caído no mar. Pediu também aos navios que comunicassem qualquer informação relevante.

Na terça-feira, a Coreia do Norte disparou outro míssil, sem aviso prévio, que sobrevoou e passou pelo Japão, levando o Japão a avisar os seus cidadãos para se abrigarem.

O míssil viajou sobre o norte do Japão na terça-feira de manhã cedo, e acredita-se que tenha caído no Oceano Pacífico. A última vez que a Coreia do Norte disparou um míssil balístico sobre o Japão foi em 2017.

O Secretário de Estado norte-americano Antony Blinken advertiu que se a Coreia do Norte continuar “por este caminho” de provocação, após o seu lançamento de mísseis balísticos na terça-feira, “só irá aumentar a condenação, aumentar o isolamento e aumentar as medidas que são tomadas em resposta às suas ações”.

A Coreia do Norte costuma lançar os seus mísseis em águas ao largo da costa da Península da Coreia, o que tornou o voo de terça-feira sobre o Japão consideravelmente mais provocante.

 

Esta notícia está em atualização.

Mundo

Mais Mundo

Mais Lidas

Patrocinados