Prepare o regresso às aulas com nota máxima a preços mínimos!

Conteúdo Patrocinado
31 ago 2023, 18:00
Aulas continente

Para garantir que não se esquece de nada aproveite a Feira Regresso às Aulas Continente, até dia 17 de setembro, onde encontra “Tudo para a Escola aos preços mais baixos!”

Setembro é o mês em que se inicia um novo ano letivo e, por isso, enquanto esteve de férias, o Continente preparou tudo para um regresso sem falhas: tudo o que precisa, do Pré-Escolar ao Ensino Universitário. 

A Feira Regresso às Aulas Continente garante-lhe variedade, qualidade e conforto aos preços mais baixos. Pode visitar as lojas Continente ou comprar online, envolvendo toda a família. 

Se há um momento que os mais novos adoram, é o de escolher o material escolar. Para que se sintam mais confiantes e entusiasmados com o regresso às aulas, é importante que se envolvam neste planeamento.

O que não pode faltar no regresso às aulas? 

Em contagem decrescente para o toque, o melhor método para garantir que o início do ano letivo começa sem preocupações e compras de última hora é criar uma lista do material necessário

A escolha da mochila é um momento simbólico e geralmente o mais empolgante, mas é importante fazer a escolha certa e adequada à anatomia da criança. 

De alças (MOCHILA 10 ANOS CZ NOTE!) ou de rodinhas (TROLLEY CA GIRLY FLOWERS NOTE!), há modelos cativantes para todos os gostos, sem esquecer o conforto e segurança. Após a compra, verifique o peso que a criança transporta na mochila que, idealmente, não deverá ultrapassar 10% do seu peso.

A próxima tarefa é comprar os artigos indispensáveis. Economizar é escolher produtos que vão durar (pelo menos) até ao fim do ano letivo. Este é um grande desafio para os educadores na hora de escolher o material escolar.

Os cadernos são a base para uma aprendizagem organizada bem como o estojo com os materiais certos. Esta organização ajuda a criar boas rotinas desde o primeiro dia.

Em destaque neste Regresso às Aulas:

MOCHILA 10 ANOS CZ NOTE!
ESTOJO BOX 10 ANOS CZ NOTE!
TROLLEY CA GIRLY FLOWERS NOTE!
CAD AGRAF A4 FLEX PP 48F 90G P SORT NOTE
CAD SMART A4 ELAST/SEP 100F RS PASTEL
MARCADORES MINI FLUOR PASTEL 6UN NOTE!
LÁPIS CERA NOTE! TWIST&TURN 12UNID
MARCADORES COLORIR LAVAVEIS 12UN NOTE!
COMPASSO PRECISÃO 4PCS NOTE!
REG+ESQUAD 2UN+TRANSF NOTE!
GUACHE 7.5ML C/12 TUBOS SORT NOTE!
AGUARELA 30MM C/12UN NOTE!
COLA UNIVERSAL NOTE! 35ML
TESOURA 14CM NOTE!

 

O sucesso escolar começa em casa!


Estimular a criatividade e o hábito de estudar e melhorar o desempenho escolar são algumas vantagens de ter um cantinho de estudo em casa. 

Durante o momento de realização dos trabalhos de casa é fundamental que o meio envolvente seja calmo e tranquilo. Criar um espaço funcional, organizado e, acima de tudo, confortável, é essencial para assegurar o bem-estar para este momento tão importante para os mais novos. 

Para um regresso feliz às aulas, transforme o quarto dos seus filhos ou defina um espaço em casa que seja utilizado exclusivamente para o estudo, devidamente equipado com todo o material que precisa.

Estilo na sala de aula!

As crianças crescem num ápice e tudo deixa de servir. É tempo de olhar para o armário e perceber que roupa e calçado é preciso renovar. No Continente encontra várias opções para preparar o roupeiro antes da rotina escolar começar. 

Também é importante confirmar se é preciso comprar sapatilhas e um fato de treino para Educação Física ou outro tipo de equipamentos para atividades extracurriculares. 

 

Regresso às aulas saudável

Inclua as crianças na preparação das lancheiras! 

Sabe-se que a alimentação tem um papel determinante no crescimento e desenvolvimento cognitivo das crianças e também no sucesso e rendimento escolar

Os pequenos-almoços e os lanches da manhã e tarde são, muitas vezes, o maior dilema dos pais. Querem-se alimentos saudáveis e que sejam práticos como: leite, frutas, cereais, hortícolas, frutos gordos e oleaginosos. 

Planear semanalmente as refeições e os lanches é uma grande ajuda para o dia a dia. Compre uma lancheira divertida para o seu filho, fazendo dos lanches e das marmitas algo descomplicado, simples, com alimentos fáceis de transportar.

Lanches com estilo:
SACO LANCHE 10 ANOS CZ NOTE!
SACO LANCHE GIRLY FLOWERS NOTE!


Setembro marca uma nova etapa na vida de milhares de famílias pelo país.

O regresso às aulas é diferente em cada casa porque cada família tem a sua própria rotina.
 

Se há crianças e jovens desejosos de regressar à escola, há outros que se angustiam com o fim das férias de verão. Com as aulas à porta, é preciso voltar a adaptar os horários: acabaram-se os dias sem horas para deitar ou levantar. Para que esta adaptação seja mais tranquila para toda a família, é preciso preparar a criança ou adolescente para a nova rotina

O regresso pode causar muitas emoções nas crianças, desde a ansiedade para rever os amigos, à apreensão por uma mudança de escola e até ansiedade por pisar pela primeira vez uma sala de aula. 

Ajude o seu filho a estabelecer um horário de estudos, as rotinas têm um papel organizador nas crianças e são imprescindíveis para o seu desenvolvimento. 

Esta estratégia promove a realização de um estudo mais frequente e produtivo, distribuindo o seu tempo de forma equilibrada pelas diferentes disciplinas. 

E para que as manhãs corram sem percalços, há tarefas que não se devem arrastar para a manhã do dia seguinte, como, por exemplo, preparar a mochila e escolher a roupa.

O calendário escolar já está definido, até lá, é aproveitar o tempo e visitar a Feira Regresso às Aulas Continente, a decorrer até 17 de setembro, onde encontra “Tudo para a Escola aos preços mais baixos!”