Prazo da consulta pública do relatório do novo aeroporto prolongado até 26 de janeiro

Agência Lusa , AM
15 dez 2023, 10:27
Aeroporto

Consulta foi estendida por mais cinco dias úteis

A comissão técnica independente prorrogou o prazo da consulta pública sobre o relatório ambiental do novo aeroporto por mais uma semana, até 26 de janeiro, devido às festas do final do ano, foi anunciado esta sexta-feira.

“A Comissão Técnica Independente (CTI) do novo aeroporto prorrogou até ao dia 26 de janeiro o prazo de consulta pública sobre o Relatório Ambiental, que apresentara na sua 3.ª conferência, no dia 5 de dezembro, devido à época festiva de Natal e Ano Novo, que integra também dois dias de tolerância de ponto”, informou, em comunicado.

O período de consulta pública do relatório preliminar estava previsto decorrer desde 6 de dezembro de 2023 até 19 de janeiro, mas é assim prolongado por mais cinco dias úteis.

Após a receção de contributos durante a consulta pública, a CTI vai elaborar o relatório final, incluindo as participações que revelem “racionalidade”, “mérito”, “oportunidade e pertinência técnica”.

A CTI responsável pela avaliação estratégica ambiental para o aumento da capacidade aeroportuária da região de Lisboa apresentou, em 05 de dezembro, o relatório preliminar, que servirá de base para a decisão do Governo sobre o novo aeroporto.

A comissão considerou que, das nove opções em estudo, Alcochete é a que apresenta mais vantagem, com uma primeira fase em modelo dual com o Aeroporto Humberto Delgado, passando depois para uma infraestrutura única na margem sul do rio Tejo.

Foi também considerada viável a opção de Vendas Novas, nos mesmos moldes, isto é, primeiro em modelo dual, passando depois para aeroporto único.

Relacionados

Empresas

Mais Empresas

Patrocinados